Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Acusado de matar tenente se entrega,na paraíba




O acusado de atirar e matar o tenente da Polícia Militar Ulysses Costa se entregou, na tarde desta quarta-feira (10), na Central de Polícia no bairro do Geisel. Joanderson Pereira de Sousa (Bimbo), é acusado da morte do PM, chegou a Central de Polícia acompanhado de advogado.
Os delegados da Polícia Civil, Luiz Cotrim e Reinaldo Nóbrega, são responsáveis pelo caso, e em declaração na coletiva de imprensa, afirmaram que o depoimento do acusado diverge de toda a linha de investigação da Polícia Civil.
Durante coletiva à imprensa, o acusado começou a chorar e disse que não foi ele quem atirou no tenente, e que estava escondido na casa de parentes no interior com medo que algo de mal pudesse acontecer.
Tenente Ulissses morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo quando realizava ronda no bairro de Mangabeira, Zona Sul da Capital, no último dia 4.
MaisPB

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Igreja Assembleia de Deus é arrombada em Sumé





Mais um arrombamento foi registrado na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. Desta vez o alvo foi a Igreja Assembleia de Deus, que fica no Centro da Cidade.
De acordo com informações dos funcionários da igreja, ao chegarem no local nesta quarta-feira (10), encontraram uma das portas de acesso a Igreja arrombada. Os elementos levaram o dinheiro que estava no cofre e outros objetos.
A Polícia foi acionada e está apurando o caso.

Tentativa de homicídio é registrada nesta madrugada na Zona Rural de Monteiro



Foi registrada na madrugada desta terça-feira (9), uma tentativa de homicídio no Sítio Garapa, pertencente ao município de Monteiro. O fato ocorreu por volta das 2:40 da manhã.
Segundo as informações, a Polícia Militar recebeu um chamado que tinha um homem ferido no Sítio Garapa, ao se dirigir ao local, os policiais encontraram o senhor Renato Vieira da Silva, 57, que estava bastante machucado e já desacordado. A Polícia acredita que ele tenha sido ferido a pauladas.
Renato foi socorrido para o Hospital de Monteiro pelo Samu. Até o momento, os autores da agressão não foram identificados.
OPIPOCO

Feriadão de carnaval termina com pelo menos 11 assassinatos na PB



O feriadão de carnaval terminou com um total de pelo menos 11 assassinatos na Paraíba. Os crimes aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Pilar,  Lagoa de Dentro, Aroeiras, Camalaú, Cajazeiras e Conceição.


Ainda nesta terça, um homem foi encontrado morto em um matagal na zona rural de Lagoa de Dentro, Agreste paraibano. Segundo a polícia, a vítima trabalhava como mototaxista e um homem que teria contratado uma corrida como ele é suspeito do crime. O trabalhador foi morto com um tiro e teve a moto roubada. O suspeito não foi preso.
Na noite dessa segunda (8), um homem de 45 anos foi morto a tiros no bairro Dinamérica, em Campina Grande. Ele foi atingido na região da cabeça, ombro e tórax. O crime aconteceu em terreno próximo a um ginásio de esportes e nenhum morador da localidade soube informar detalhes do crime à polícia. Também não há informações sobre suspeitos.
Dois idosos foram assassinados no domingo (7). No primeiro caso, um homem de 65 anos foi morto por golpes de facão. O crime aconteceu no bairro Varjão, Zona Oeste de João Pessoa. A vítima foi atingida na região da cabeça e chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos. Dois homens foram presos suspeitos do crime. O motivo do homicídio não foi divulgado.
Já em Cajazeiras, uma idosa morreu após ser atingida por uma bala perdida. Ela estava dentro de casa e o disparo partiu da arma de um criminoso que estava fugindo da polícia. A mulher foi socorrida para um hospital da cidade, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Dois dos três suspeitos que eram perseguidos pela polícia no momento do crime foram presos.
Ainda durante o fim de semana, uma mulher morreu horas após ser esfaqueada no abdômen, na cidade de Pilar. Segundo a polícia, o ex-marido dela é suspeito do crime. Ela foi ferida no sábado (6) e morreu em um hospital na manhã do domingo (7). No intervalo desses dois dias também foram registrados crimes em João Pessoa, Campina Grande, Aroeiras e Camalaú.
Portal orreio

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carro de prefeitura com selo do SUS é flagrado levando grupo à praia, na Paraíba


Flagrante foi registrado por leitor do Portal Correio
O Programa Saúde na Escola, do governo federal, visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Para isso, o Ministério da Saúde disponibiliza às gestões municipais, com as quais tem o programa pactuado, recursos, equipamentos e até transporte, mas na Paraíba o veículo cedido para a Saúde da Prefeitura de Jericó (no Sertão), a 422 quilômetros da Capital, teria sido utilizado de forma irregular.


Um flagrante registrado por um leitor do Portal Correiomostra um veículo Fiat Doblò da Secretária Municipal de Jericó transportando pessoas para a praia de Coqueirinho, no município do Conde, na Grande João Pessoa. As fotos foram feitas no dia 18 de janeiro deste ano, uma segunda-feira.

Nas imagens é possível ver pessoas com trajes de banho saindo do veículo, dentre elas uma criança, dois homens e três mulheres. O carro é identificado com adesivos do Ministério da Saúde, do Programa Saúde na Escola e da Prefeitura Municipal de Jericó. Ainda no veículo, está escrito que ele foi adquirido “com recursos do Ministério da Saúde”.

Portal Correio tentou entre segunda-feira (25) e essa segunda (1º) entrar em contato com a secretária de Saúde, Maria José Barbosa, através do telefone da Prefeitura, mas apenas na quarta-feira (27) a ligação foi atendida por um funcionário, que não ajudou muito e falou que o expediente na Secretaria já havia sido encerrado.

Portal Correio também tentou, pelo mesmo período, entrar em contato com o prefeito Cláudio de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com as diretrizes do Programa da Saúde na Escola, o beneficiários deveriam ser estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Policia Civil confirma participação de soldado da PM em assaltos a bancos na Paraíba



Um dos pontos da investigação foi o patrimônio do soldado que segundo informações gira em torno de milhões

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (05), o resultado de uma mega operação policial que resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes de bancos e dentre eles um soldado da Polícia Militar, que mantinha envolvimento com o grupo criminoso, Alexandre Gomes Barbosa.

De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, que tem sede na cidade de Mamanguape, o grupo já vinha sendo investigado desde o dia que o Banco foi assaltado, já que os criminosos espalharam grampos para perfurar os pneus das viaturas da PM. “Nós montamos um grupo de trabalho para investigar o possível local onde esses criminosos se escondiam, chegamos até uma mata no município de Jacaraú e encontramos um arsenal, entre explosivos, armas e outros materiais usados em explosões de instituições bancárias”, disse o capitão.

Na lista também está o recente roubo ao Banco do Brasil do município de Jacaraú. A Operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar e começou assim que houve o crime, sendo três dias de diligências em um local de mata fechada que servia de esconderijo para o grupo.

Foram presos também: Bruno Carneiro da Costa, de 24 anos; Marciel Henrique da Silva, de 24 anos; Leandro de Oliveira da Silva, de 24 anos; e

O delegado Tércio Rocha, responsável pelas investigações, disse que os presos formam uma organização criminosa bem articulada e que estaria se planejando para novos assaltos, em outras agências bancárias na região do Vale do Mamanguape e ainda outros tipos de crime, como assaltos a estabelecimentos comerciais. “Ao começarmos a levantar as informações dessa quadrilha, fomos pouco a pouco chegando a todos os integrantes, entre eles o policial militar, que foi levado para a sede do 1º Batalhão da PM, em João Pessoa. Todos os criminosos teriam participado do aluguel de um sítio para esconder o dinheiro que tinham roubado do Banco do Brasil e todas as outras armas, nessa ação realizada nesta quinta-feira”, frisou o delegado. Na ação, foram apreendidos armas, explosivos, munições de grosso calibre e outros objetos utilizados para a prática dos crimes.

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado, explosão, cárcere privado, posse de armamento e munição de uso restrito das forças armadas, posse de explosivo e organização criminosa. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública, onde deverão aguardar as decisões da Justiça.

197 – O delegado titular da 7ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Mamanguape, Walter Brandão frisou que o grupo ainda tem outros integrantes que podem ser presos a qualquer momento. “Como estamos trabalhando na identificação e prisão de um grupo criminoso que atua na região do Vale de Mamanguape, então quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou.

Uma vítima fatal: Primeiro dia de carnaval em Camalaú termina em tragédia



Um homicídio foi registrado no primeiro dia de carnaval em Camalaú. Segundo informações o crime foi cometido durante a madrugada, por volta das 03hs00min deste domingo (07)
Ainda de acordo com informações a vítima foi atingida por três disparos, vindo a óbito no local.
O clima ficou tenso no local, o que seria alegria tornou-se em tristeza e medo no início dos festejos carnavalescos do município, que este ano preferiu não utilizar o banho como local do evento, e sim a praça pública, evitando desta forma o desperdício de água.

JRindependente!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sargento é preso suspeito de participar da morte do policial Ulysses,na Paraíba



A Polícia Civil confirmou na noite desta sexta-feira (5) que um sargento da Polícia Militar está envolvido na morte do PM Ulysses Costa, registrada na noite dessa quinta-feira (4), em João Pessoa. O resultado das investigações foi apresentado em entrevista coletiva. Ele já está preso como coautor do homicídio, junto com outro suspeito que teria atirado.

De acordo com a perita Luciana Bezerra Von Szilagyi, a bala atingiu a parte superior das costas do PM e alcançou a região da virilha. O projétil foi retirado do corpo para os exames de perícia científica e a polícia constatou que a bala é de uma das armas que o sargento tinha em casa. 

O delegado Reinaldo Nóbrega disse que, após o crime, os suspeitos esconderam as armas em um ponto que já era de conhecimento do sargento. Ele teria ido a essa local, pego as armas e as levado para casa. O material foi limpo e ficou escondido nessa residência. A Polícia Civil iniciou as investigações, localizou essas armas e prendeu o sargento porque ele não tinha autorização para portá-las, mas ele foi liberado pouco depois.

Porém, nesta sexta, após o Instituto de Polícia Científica (IPC) constatar que a bala achada no corpo de Ulysses era de uma das armas encontradas na casa do sargento, ele foi preso como coautor, por ter participado do assassinato. Outro homem está preso, apontado como responsável pelo disparo fatal.

O sargento foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, e, segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, será autuado pela participação no assassinato do policial.

portal correio

Coronel critica leis e diz que PM dá resposta ao crime: "Se vier com bala, terá bala"


Euller Chaves

O coronel da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, lamentou pela morte do policial Ulisses Costa, em entrevista ao Correio debate, da Rede Correio Sat, nesta sexta (5) e prestou solidariedade à família da vítima. Ele fez críticas às leis do País e foi taxativo ao afirmar sobre as ações da PM no combate à criminalidade no estado: “Se vier com bala, terá bala!”, exclamou.

Euller espera que sejam mantidas as prisões dos suspeitos, mas lamentou por fatos semelhantes terem ocorrido em anos anteriores e os envolvidos já estarem em liberdade. O coronel criticou as leis brasileiras: “É preciso que a gente acorde para a legislação criminal brasileira; amanhã é meu filho, seu filho; as pessoas pensam que isso não pode acontecer com alguém ao seu lado”, falou, ao mencionar que todos podem ser alvo da criminalidade.

O coronel explicou que a postura da PM se mantém forte contra a violência, sempre dentro do que determina a lei. “A PM tem que ser forte, enérgica, mas se pauta no que é legal e constitucional; [a PM] é feita de homens bravos e valentes”.

Ele também opinou sobre crimes contra policiais serem legalmente hediondos, desde julho de 2015. 

PORTAL CRREIO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bandidos assaltam agência dos Correios de Livramento



Por volta das 9:30 horas desta sexta-feira (5), quatro homens assaltaram a agência dos Correios de Livramento.
Os assaltantes estavam em duas motos e logo após roubarem o dinheiro fugiram em direção a São José dos Cordeiros.
A ação durou pouco tempo e ainda não se sabe a quantia levada. Está ocorrendo na agência dos Correios o pagamento dos aposentados.
Mais informações a qualquer momento…
DE OLHO NO CARIRI

Julgamento de segunda ação contra Ricardo Coutinho também é adiado



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) suspendeu nesta quinta-feira (4) o julgamento da segunda Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), conhecida como Aije da Polícia, movida contra o Governador Ricardo Coutinho. A suspensão do julgamento da segunda ação ocorreu após um pedido de vista do juiz Emiliano Zapata. A análise de uma outra ação, conhecida como Aije Fiscal, também começou nesta quinta-feira, e após pedido de vista, o julgamento foi suspenso. As duas ações pedem a cassação do governador.
Embora tenha ocorrido o adiamento, no caso da Aije da Polícia, apenas um voto ainda não foi apresentado. Como cinco magistrados já votaram contra a cassação, se na retomada do julgamento não houve alterações nos votos já emitidos, o resultado já é fovarável ao governador, independente do voto restante. Já na Aije Fiscal, foram três votos contra a cassação e três magistrados ainda não votaram.

Durante a sessão, os magistrados Tércio Chaves de Moura, relator, Sylvio Pélico Porto Filho, Breno Wanderley César, Leandro do Santos e Ricardo da Costa votaram pela improcedência da Aije da Polícia. Apenas o juiz Emiliano Zapata ainda não apresentou o voto. O presidente da Corte, José Aurélio da Cruz, só vota em caso de empate.
A Corte eleitoral retomará o julgamento de ambas ações na próxima sessão, prevista para ocorrer no dia 18 de fevereiro. As duas ações são de autoria da coligação "A Vontade do Povo", que foi encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima. O Procurador Regional Eleitoral, João Bernanrdo da Silva deu parecer pela improcedência das ações e considerou as provas apresentadas insuficientes.
Entre outras coisas, a Aije da Polícia acusa Ricardo Coutinho de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2014 e diz que foram oferecidos benefícios e vantagens a policiais para favorecer o processo de eleição.
Aije Fiscal
O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral conhecida como Aije Fiscal foi suspenso após um pedido de vista do desembargador Leandro dos Santos.

Antes da suspensão do julgamento, três magistrados votaram pela improcedência da ação, ou seja, pela não cassação do gestor. Os juizes Sylvio Pélico Porto Filho e Breno Wanderley César seguiram o voto do relator, juiz Tércio Chaves de Moura. Os três chegaram à conclusão de que não houve o uso da máquina pública em favor da reeleição do governador.
Além do desembargador Leandro dos Santos, que pediu vista, também faltam votar os juízes Ricardo da Costa Freitas e Emiliano Zapata. Em caso de empate, o presidente da Corte, José Aurélio da Cruz, também deverá apresentar voto.
São objeto da denúncia do Aije Fiscal:
- Renúncia de Crédito Tributário relativo ao IPVA, através da Medida Provisória n. 215 que, embora publicada em 30.12.2013, teria os seus efeitos financeiros engatilhados até o dia 31.05.2014, último dia para que os proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas pudessem fazer jus ao perdão das suas dívidas para com o erário estadual;
- Renúncia Fiscal de Créditos Tributários relativos ao ICMS - Medida Provisória n. 225, editada em 28.04.2014, objetivando dispensar ou a reduzir multas, juros e demais acréscimos legais relacionados com o ICMS, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2013;
- Renúncia Fiscal de Créditos Tributários relativos ao ICMS - Desvirtuamento do Programa Gol de Placa - Distribuição Gratuita de Bens implementada em ano eleitoral (...); ao promover uma série de alterações no Programa Gol de Placa, especialmente com a regulamentação da Lei n. 10.231/2013, em 10 de janeiro de 2014 (Decreto n. 34.454/2014), benefícios fiscais teriam sido estendidos aos beneficiários do Programa Bolsa Família.
g1 pb

Na paraíba:Tenente da PM morre após ser baleado durante rondas ; quatro são detidos


Tenente Ulisses, do 5º BPM, morto após atentado a tiros

O tenente Ulisses, do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, morreu após ser baleado durante rondas que realizava no bairro Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, no início da noite desta quinta-feira (4). Após o crime, quatro suspeitos de atirar no policial foram detidos

A PM não havia apurado como o fato teria ocorrido. Os disparos de arma de fogo teriam sido efetuados contra a viatura da polícia. Segundo levantamentos preliminares, o tenente teria sido atingido nas costas.

Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira e ainda chegou a ser atendido no bloco cirúrgico da unidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Policiais do 5º BPM, sob o comando do tenente-coronel Sena, passaram a realizar uma operação com buscas ostensivas no intuito de capturar outros possíveis suspeitos pelo crime.
O governador Ricardo Coutinho, por meio do Twitter, prestou solidariedade à família do policial assassinado e pediu mudanças na legislação penal:
portal correio

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Em Monteiro: Homem ateia fogo no próprio corpo e acaba preso por realizar atos obscenos em via pública


imagem ilustrativa

Foi registrado na manhã desta terça-feira (3), um atentado violento ao pudor na cidade de Monteiro, especificamente no conjunto Multirão.
Segundo as informações repassadas, um homem com iniciais J.I.B.S, de 39 anos, estava em um terreno vizinho fazendo atos obscenos. Segundo as informações da vítima, com iniciais M.L.F.C de 36 anos, ele estava com se masturbando e com o short abaixado.
Após a polícia se dirigir até o local e entrar em contato com a mulher que realizou a denúncia, a guarnição se deslocou até a casa do acusado, que é conhecido por Biro. Ao chegar a sua residência, a polícia se deparou com a Samu que estava atendendo o acusado, pois o mesmo jogou álcool em seu corpo e ateou fogo. Ele foi conduzido ao Hospital Regional de Monteiro.
As testemunhas do ocorrido foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil.
De Olho no Cariri

Homem mata esposa e fere vizinha com golpes de faca peixeira, na PB


imagem ilustrativa

Uma mulher de 30 anos foi assassinada a golpes de faca peixeira na noite dessa quarta-feira (3), em Areia (Agreste do estado, a  130 km de João Pessoa). O principal suspeito do crime é o marido da vítima.
Segundo a Polícia Militar, a mulher estava na casa da irmã quando foi atacada pelo marido. A vítima foi atingida por sete facadas. Ela chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Uma vizinha que tentou defendê-la foi ferida com um corte na mão. Ela também foi levada ao hospital e passa bem.
Ainda de acordo com a PM, a mulher era constantemente ameaçada pelo marido e já havia formulado queixa contra ele. Porém, na tarde dessa quarta, ela retirou a denúncia, alegando que os dois tinham se reconciliado. Ela foi morta por volta das 19h30.
Conforme denúncias feitas à polícia, o suspeito teria dito para amigos que mataria a esposa e depois fugiria para Minas Gerais. A polícia fez buscas na região e encontrou documentos e uma mala com roupas do suspeito na casa de um amigo dele, porém até as 8h desta quinta (4) ele permanecia foragido.
portal correio

Violência: Homem é assassinado a tiros dentro de residência em Monteiro


A Polícia Militar (PM) registrou um homicídio no incio da manhã desta quinta-feira (04) em Monteiro. O crime aconteceu na Rua Silvo Nunes de Andrade, próximo ao Bar do Gavião.
De acordo com informações,  Jorge Tenório, 71 anos, foi encontrado morto por um companheiro de serviço que teria encontrado a vítima caída e ensanguentada na entrada de sua residência quando foi chamar o mesmo para trabalhar. A policia Militar foi acionada e se dirigiu até o local.
Ninguém foi preso até o momento.



o pipoco

Preso no Sertão suspeito de estuprar menor em viagem de estudantes à Capital



Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em Pombal


Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (3) em Pombal, no Sertão da Paraíba, a 371 km de João Pessoa. Ele é suspeito de ter estuprado uma adolescente durante uma viagem de estudantes da cidade a João Pessoa.

Segundo a Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão expedido por uma comarca da Capital, o crime pelo qual o homem é suspeito ocorreu em maio de 2015. Os agentes não tinham informações sobre detalhes de como o ato teria acontecido.





O suspeito foi preso no local onde residia e não chegou a ser interrogado pela polícia, que se limitou a cumprir o mandado e o conduzir à Cadeia Pública de Pombal, onde ficará à disposição da Justiça.

Motorista de caminhão-pipa morre e 6 ficam feridos em batida com 3 veículos na PB


Veículos envolvidos no acidente ocorrido na PB-365

Um acidente envolvendo três veículos na rodovia PB-365, na Zona Rural de Pombal, no Sertão da Paraíba, a 371 km de João Pessoa, causou a morte do motorista de um caminhão-pipa, um dos veículos envolvidos, e deixou seis feridos, no fim da tarde desta quarta-feira (3). Também se chocaram um Gol e um Voyage, ambos da marca Volkswagen.

Segundo a Polícia Militar de Pombal, que atuou na ocorrência, ainda não havia sido possível determinar o que poderia ter causado o acidente e como ele, de fato, ocorreu. Dos seis feridos, um era passageiro do caminhão-pipa, três ocupavam o Voyage e dois o Gol. A PM relatou que não havia gravidade nas lesões sofridas. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional de Pombal, onde recebiam atendimento na noite desta quarta.

Após a batida, os dois veículos de passeio apresentaram danos principalmente nas partes frontais, o que pode indicar aos peritos em qual sentido teria ocorrido a colisão. O caminhão-pipa acabou saindo da pista e caindo em uma ribanceira. Na noite desta quarta, a rodovia, que liga Pombal a Catolé do Rocha, já estava liberada e o trânsito havia sido normalizado.

A PM informou que o corpo do motorista seria encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos, onde passaria por uma perícia e seria, em seguida, liberado para a família.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Adolescente é detido em PE suspeito de atuar na morte de jovem decapitado na PB



Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, em operação de policiais civis da 15ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O detido é suspeito de ter participado junto com outras duas pessoas do assassinato de um menor de 17 anos. A vítima foi morta com vários golpes de faca e teve a cabeça decapitada e jogada a 12 metros de distância do corpo.
O crime aconteceu na última sexta feira (29), próximo à Barragem da Farinha, na Zona Rural da cidade de Patos. A polícia foi informada do caso por pessoas que passavam pelo local e, durante os primeiros levantamentos, identificou e prendeu dois suspeitos, de 21 e 25 anos. Eles foram presos em flagrante no bairro Jatobá e confessaram o crime.
Os dois jovens presos alegaram que mataram o adolescente porque ele teria tentado roubar a casa de um deles. Também informaram à polícia da participação de mais uma pessoa, que teria fugido da Paraíba. Durante o trabalho de investigação os agentes receberam a informação sobre o paradeiro da terceira pessoa envolvida no homicídio e chegaram à localidade ele estava escondido, em uma casa no interior de Pernambuco.
O menor foi encaminhado para Patos e confessou a participação. “O adolescente disse que foi convidado pelos outros suspeitos para praticar o crime em troca de dinheiro e drogas. Ele também informou que desferiu várias facadas na vítima”, disse o delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello.
Com a apreensão do adolescente, a polícia concluiu o inquérito policial. O menor foi direcionado para o Centro Educacional do Adolescente de Sousa, também no Sertão paraibano, onde vai permanecer à disposição do Juizado da Infância e da Adolescência. Já a dupla presa previamente está recolhida no Presídio de Segurança Máxima Procurador Romero da Nóbrega, em Patos, onde vai aguardar o julgamento.

Vereadores são flagrados bêbados em sessão e Câmara compra bafômetro na PB




A irresponsabilidade de alguns vereadores da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão da Paraíba, a 395 quilômetros de João Pessoa, fez com que o presidente da Casa, Pedro Aureliano (PMDB), adotasse uma medida inusitada. A Câmara adquiriu um bafômetro, e segundo o vereador, o objetivo é coibir que parlamentares voltem a participar das sessões embriagados.
Pedro Aureliano contou que alguns dos 11 vereadores da Casa foram flagrados durante o trabalho na Casa Padre Manoel Otaviano sob efeito de álcool e até uma garrafa de uísque foi levada para uma das sessões.
“O motivo da compra é porque estava vindo alguns vereadores para as sessões da Câmara embriagados, inclusive, chegou a acontecer de cair uma garrafa de uísque em plena sessão no plenário da Câmara. Então, a mesa diretora tomou a atitude de pedir um bafômetro para coibir essas coisas”, explicou o presidente em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta terça-feira (2).
Segundo ele, o equipamento que serve para medir o grau de alcoolemia pelo teor alcoólico da expiração dada por uma pessoa ainda não foi utilizado pelos vereadores, mas destacou que só a compra do bafômetro mostrou resultados positivos.
“Com a compra desse equipamento, a vinda de vereadores embriagados não aconteceu mais. Na verdade, a gente teve que ter esse intuito porque se continuasse vindo dessa forma a gente iria fazer uma mudança no Regimento Interno para coibir esses vício”, avisou.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Homem é assassinado por arma branca no fim da manhã desta Segunda-Feira (25) em Sumé






Por  Volta das 12:00 desta Segunda-Feira no bairro da Várzea Redonda identificado por Sebastião Bezerra de 44 anos , foi até a casa da vítima Ivonaldo Sousa Barbosa conhecido na cidade como "Belezinha" e protagonizou uma confusão, indícios de que o suspeito apresentava sintomas de embriaguez.

Suspeito foi detido no caminho do Sítio Riachão
O individuo portava um canivete e deferiu um golpe no pescoço da vítima que foi condizida pela Polícia Militar ao Hospital Alice de Almeida onde foi atendido e aguardou ser encaminhado para Campina Grande aproximadamente ás 16:00h a vítima veio a óbito, o suspeito ainda foi localizado e encaminhado para a Delegacia de Polícia onde foram tomadas as devidas providencias.

Informativo Regional

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Policia prende os dois suspeito de assalto a Mercadinho em Monteiro



Foi presa na manhã desta sexta-feira (22), a dupla suspeita de assaltar o Mercadinho Hozana, na Rua Givonaldo Cavalcante, no Bairro do Alto São Vicente, em Monteiro). A polícia informou que a prisão foi realizada nas imediações da BR-412, próximo à saída para o município de Sertânia-PE.
Com os suspeitos foram apreendidas armas, munições, a moto que teria sido usada no crime, eletrodomésticos e dinheiro. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Monteiro, onde foram autuados em flagrante.
Polícia prende dupla suspeita de assaltar mercadinho em Monteiro
O assalto
Uma dupla em uma moto de cor azul assaltou nesta quinta-feira (21), o Mercadinho Hozana, localizado no Bairro Alto de São Vicente, no município de Monteiro. Eles estavam armados com um revólver e não tiraram os capacetes durante a ação, que foi registrada pelo circuito interno de câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com informações de proprietário do estabelecimento, os criminosos renderam um funcionário e levaram todo o dinheiro do caixa, além de um grande valor que estava guardado em outro local do estabelecimento. O funcionário vivenciou momentos de muita tensão, já que durante toda a ação teve a arma apontada para sua cabeça.
Com Cariri Ligado

Em Monteiro, cães são capturados e confinados em depósito precário em Lixão


cachorros _maus tratos
A falta de sensibilidade por parte da prefeitura Municipal de  Monteiro, para resolver o descontrole de animais em nossa cidade chega a causar espanto.
Para resolver o problema de vários cães que estão perambulando nas ruas, os cães  capturados e jogados em um depósito situado no lixão de Monteiro, sem a mínima estrutura para poder abrigar qualquer tipo de animal. O lugar é imundo, escuro e sem ventilação, não existe limpeza diária no local, muito menos divisão de sexo por animal, levando assim a um futuro crescimento desordenado de cães, já que cadelas que estão no cio são capturadas e jogadas junto com os machos. Alguns cães estão doentes e não tem nenhum tratamento, outros se amontoam pelo lixo que se acumula dentro do depósito, trazendo uma serie de pestes como ratos, baratas etc.
A APAM (Associação Protetora dos Animais de Monteiro) tomou conhecimento desses maus tratos que esses animais vem sofrendo, e torna público a toda sociedade como vem agindo o poder público para solucionar o  problemas desses animais soltos.
Em contra partida A APAM , vem ajudando a diminuir o sofrimento desses animais, vítimas de maus tratos, trazendo alimentos diariamente. A APAM acionou o Ministério Público, pois este ato que se confirma como maus tratos.
O fato é que existem muitos cães abandonados nas ruas por seus próprios donos, mas não podemos tratar tal problema de forma irresponsável e sem planejamento e esperando que eles sejam exterminados de uma forma brutal e desumana.
Existem leis que defendem o mínimo de bem estar para os animais e elas devem ser respeitadas e cumpridas, cabe aos  responsáveis por tal decisão providenciar um local adequado, para abrigar esses cães, que venham a ser capturados.
Confira abaixo algumas imagens chocantes de como esses animais vem sendo tratados.
“DECRETO Lei 24645/34
Art. 3º – Consideram-se maus tratos: II – manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz; XXII – ter animais encerrados juntamente com outros que os aterrorizem ou molestem.
O Pipoco

Motorista perde o controle e caminhonete cai em buraco da Transposição em Monteiro


12557744_10206006459383692_514128533_o
Na manhã desta sexta-feira, nossa lente flagrou uma cena que por pouco não se tornou uma situação mais grave, uma caminhonete , f-400, que se dirigia sentido EMBRAPA, deslizou e quase   tombou dentro dos buraco da transposição.
Nossa redação em contato com o motorista, que não quis ser identificado, nos informou que devido as chuvas e o lamaçal que se acumulou, acabou perdendo o controle da direção do veiculo.
Apesar do susto o motorista não teve ferimentos, ficando apenas com prejuízos materiais.
Com O Pipoco

Carpinteiro é assassinado a tiros próximo a Monteiro


Sertania pe assasinato

Quatro pistoleiros armados invadiram uma casa na noite desta quarta-feira (20), e assassinaram um agricultor no Sítio Salgadinho na área rural do município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima Diodato Félix da Silva Neto, 29 anos, dormia coma esposa quando a porta da casa foi derrubada pelos assassinos que estavam a sua procura, mesmo com a esposa da vítima implorando para que os homens não fizessem nada com ele, Diodato foi arrastado de dentro de casa e executado na porta da residência.

Em conversa com os policiais a companheira informou desconhecer a motivação do crime, o corpo permaneceu no local até a madrugada desta quinta-feira (21) e foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Com O Pipoco
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.