Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !


sábado, 17 de outubro de 2015

Justiça Federal decide a suspensão de CNH para cinquentinhas


Decisão será válida até que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC).


A 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco da Justiça Federal suspendeu a regulamentação nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em todo o território nacional, conferindo aos condutores de ciclomotores (cinquentinhas) o direito de transitar sem a Carteira Nacional de Motorista (CNH).
A normativa do conselho iguala o processo de obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ao da categoria A (para motos). A determinação será válida até que o Contran regule a ACC através de nova resolução.

Entre os motivos destacados no processo para validar a decisão, o principal é de que são desconsideradas as particularidades das cinquentinhas, a exemplo da capacidade de potência limitada e a circulação restrita (não pode andar em rodovias federais e corredores de ônibus), tornando o processo de obtenção de CNH para outros veículos desigual. 
A ação pública foi movida pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc) e divulgada na última quinta-feira. De acordo com o presidente da associação, Leomar Toscano, o regulamento atual traz prejuízos financeiros. “Nenhum órgão de trânsito no país disponibiliza a ACC. Então, os donos de cinquentinhas são obrigados a tirar a CNH. O valor deste documento equivale a até 40% do valor do veículo. O justo é que o método fosse mais simples. Por isso, a Anuc encaminhou ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), um projeto de curso mais barato, com carga horária menor - e que inclua o analfabeto - para obter a ACC”, afirma. 
Segundo dados do Cômite Estadual de Prevenção aos acidentes de Moto (Cepam), acidentes de moto e ciclomotores custaram R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. A decisão ainda cabe recurso. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) afirma que não vai se pronunciar, pois não recebeu notificação sobre a decisão.

Com Jc Online

Horário de Verão começa em 10 estados Brasileiros neste domingo


Estado não adere à alteração no relógio, mas população precisa ficar atenta ao horário de Brasília.

O horário de verão começa neste domingo e, apesar da Paraíba não aderir à alteração no relógio, a população deve ficar atenta a algumas mudanças. Veja abaixo como fica a programação das rádios, televisão e serviços.
Aeroportos
De acordo com a Infraero, o usuário deve ficar atento ao bilhete e consultar a companhia aérea para tirar todas as dúvidas sobre horários de voos. Passagem aérea comprada antes deste sábado (17), vai sofrer alteração.
Bancos
Na Paraíba, o atendimento ao público em bancos foi totalmente suspenso no dia 6 de outubro por causa da greve dos bancários. Porém, a população precisa ficar atenta: assim que a categoria voltar às atividades, vale o horário de Brasília. Dessa forma, o atendimento começará às 9h e irá até as 15h do horário da Paraíba.
Enem
Estudantes também devem estar ligados no relógio. A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece conforme o horário de Brasília. Ou seja: Na Paraíba, as provas começam às 12h30 e vão até as 17h, no dia 24 de outubro, e até as 18h no dia 25. Os portões serão abertos às 11h no horário da Paraíba.
O horário de verão segue até a meia-noite do dia 21 de fevereiro. O principal objetivo da medida é aproveitar a intensificação da luz natural durante o verão para reduzir o gasto de energia. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deste ano deverá resultar em uma economia de R$ 7 bilhões nos investimentos previstos para o setor elétrico brasileiro.
Aderiram ao horário de verão o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Com Portal Correio

Paraíba: Transportes escolares de 54 prefeituras serão fiscalizados



O transporte escolar de 54 municípios paraibanos serão vistoriados nos próximos finais de semana de outubro e no início do mês de novembro por dois grupos, denominados de Equipe 1 e Equipe 2. As fiscalizações fazem parte do programa desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).
Neste sábado (17) a Equipe 1 fiscalizará, em Cajazeiras, os transportes escolares das prefeituras de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas e Carrapateira. Já a Equipe 2 fiscalizará, em Santa Luzia, na 23 ª Ciretran, os transportes escolares das prefeituras de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi e Junco do Seridó.
No próximo domingo (18), a Equipe 1 fiscalizará, no Posto de Trânsito de Umbuzeiro, os transportes escolares das prefeituras de Umbuzeiro, Natuba, Aroeira, Gado Bravo e Santa Cecília do Umbuzeiros. Já a Equipe 2 fará a fiscalização, na 20ª Ciretran de Esperança, dos transportes escolares das cidades de Esperança, Areal, Montadas e São Sebastião da Lagoa de Roça.
Já no sábado (24), a Equipe 1 fiscalizará, no Posto de Trânsito de Uiraúna, os transportes escolares das prefeituras de Uiraúna, Santarém(Jota Claudino), Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, São José do Rio do Peixe e Sana Helena. E a Equipe 2 ficará responsável pela fiscalização dos transportes escolares de São Bento, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó, Catolé do Rocha e Paulista que serão fiscalizados na 22ª Ciretran de São Bento.
No domingo dia 25, a Equipe 1 se deslocará para o município de Bayeux onde fará a fiscalização no Posto de Trânsito de Bayeux. E a Equipe 2 ficará responsável pelas prefeituras do Conde, Alhandra, Caaporã e Pitimbu, as fiscalizações ocorrerão no município de Alhandra.
No sábado (31), a Equipe I fará fiscalização na 26ª Ciretran de Picuí, nos transportes escolares das prefeituras de Picuí, Frei Martinho, Baraúnas, Nova Palmeira e Pedra Lavrada e a Equipe 2 fiscalizará os transportes escolares das prefeituras de Cuitê, Nova Floresta, Damião, Barra de Santa Rosa e Sossego que serão fiscalizados na 11ª Ciretran no município de Cuitê.
As fiscalizações se encerram no domingo, 1º de novembro, onde a Equipe I fará fiscalização nos transportes escolares das prefeituras de Pilar, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu que ocorrerá na 3ª Ciretran em Itabaiana. Já a Equipe 2 encerrará seus trabalhos de fiscalização no município de Pedra de Fogo no Posto de Trânsito daquela cidade.
Blog do gordinho

Homem é condenado a 18 anos de prisão por assassinato no Cariri Paraibano



Ocorreu nesta quinta-feira (15) no Fórum Judiciário de Serra Branca o julgamento de Amauri, conhecido como Zé Morador que no dia 08 de setembro de 2013, matou com 33 facadas José Graciano Pequeno, num bar na Zona Rural de São José dos Cordeiros, no Cariri Paraibano.
De acordo com as informações os dois eram conhecidos e se encontraram em um bar na zona rural da cidade e quando José Graciano saia em sua moto foi surpreendido por Amauri que desferiu mais de 30 facadas no mesmo, sendo preso logo depois.
Amauri estava preso aguardando o julgamento que ocorreu nesta quinta-feira com júri popular sob o comando do Juiz Leonardo Paiva; defesa de Inácio Maracajá; promotoria do Dr. Leonardo Medeiros e assistente de acusação, Dr. Chico do Ligeiro.
O réu confesso teve sua pena estipulada em 18 anos de prisão. Ele chegou a passar mal durante o julgamento e ainda foi levado para o Hospital de Serra Branca.
Com Paraíba Mix

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Poeira do cometa Halley passará pelo Rio 29 anos após sua passagem pela terra


Fenômeno terá ápice no dia 21; nenhum corpo celeste deve cair sobre o planeta.

Passagem do meteoro sobre o Rio resolução da internet.

 Um rastro de poeira do cometa Halley, que passou pela Terra há 29 anos, está formando uma chuva de meteoros. Um deles foi visto na madrugada desta sexta-feira em diversos pontos do Rio.
Segundo o astrônomo Jorge Mario Carvano, do Observatório Nacional, o pico da chuva de meteoros pode ocorrer no dia 21. É improvável que haja uma colisão desses corpos celestes com o planeta.

 A chuva de meteoros ocorre devido ao encontro na órbita da Terra com partículas de algum corpo que libera poeiras. Neste caso, é o cometa Halley — explica. — Os rastros de cometas tendem a ser pouco resistentes e não formam meteoritos, os corpos celestes que colidem com o planeta.

A passagem dos meteoros dura poucos segundos e, dessa vez, será facilmente visível no Hemisfério Sul.
Já a grande atração e "criadora" dessa poeira, o cometa Halley, só deve dar as caras em 2061.

Com G1

"Plantão" é realizado pela OAB para atender pendencias e registrar candidatos


Prazo para pagamento ou parcelamento da anuidade termina domingo (18). Inscrição de chapas para eleição pode ser feita até segunda-feira (19).


Um plantão está sendo montado neste fim de semana para atender os advogados interessados em atualizar pendências e para quem quiser apresentar candidatura na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB). Segundo a OAB, tanto no sábado (17) quanto no domingo (18), a sede da instituição vai funcionar das 9h às 13h.
Quem tem alguma pendência em relação ao pagamento das anuidades têm até domingo (18) para regularizar a situação junto à Ordem. "Considerando que o dia 18 é um domingo, importante que todos os colegas se dirijam à tesouraria da Ordem para quitação de eventuais”, explica o diretor tesoureiro da instituição, Marcus Túlio. O prazo é para pagamento e parcelamento de anuidades em aberto.
Já o prazo para inscrições de chapas para a eleição da OAB termina na segunda-ferira (19), às 18h. O prazo, que antes terminava no dia 18, foi ampliado pela comissão eleitoralSegundo a OAB, os “prazos subsequentes a candidatura, decorrem a partir da publicação do Edital de Registro das Chapas, na imprensa oficial”.
Mais informações sobre o plantão podem ser obtidas pelos telefones (83) 2107-5210 e 2107-5238, disponíveis das 9h às 13h.
Conforme o edital, as eleições acontecem no dia 17 de novembro, das 8h às 17h. Para votar, os advogados devem apresentar o cartão ou a carteira de identidade funcional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
O mandato dos eleitos terá duração de três anos, referente ao triênio 2016/2018. “Serão admitidos registros de chapas completas, a serem dirigidas ao Presidente da Comissão Eleitoral e realizados na Secretaria do Conselho Seccional da OAB/PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa/PB, no expediente normal de seu funcionamento, a partir das 09h e até as 18 horas”, diz o edital.
Com G1 PB

Situação de Emergência é decretada pelo Governo em 170 municípios paraibanos



A edição do Diário Oficial do Governo do Estado desta quinta-feira (15) trouxe publicado um decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) reconhecendo situação de emergência em 170 cidades da Paraíba pelos próximos 180 dias. Entre os municípios abrangidos pelo decreto estão Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Itabaiana, Monteiro, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Santa Luzia e Sousa.
No decreto, o governo considera que persiste a escassez de água nos municípios do semiárido paraibano causando danos à subsistência e a saúde da população, e que a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente a agricultura e pecuária dos municípios afetados.
O texto lembra ainda que a escassez pluviométrica prejudicou a recarga dos mananciais, caracterizando assim um desastre que vem exigir a ação do Poder Público Estadual uma vez que compete ao Estado restabelecer a situação de normalidade e preservar o bem estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias.
Com a decisão, o Executivo fica autorizado a abrir crédito extraordinário para suprir as demandas atualmente existentes nas cidades afetadas pela seca.
Com Paraíba Mix

ELUCIDAÇÃO DO CASO EVERTON:Crime é revelado requintes de Crueldade e Frieza



No fim da manhã desta sexta feira (16) se deu esclarecido o caso da morte cruel do pequeno Everton , uma Testemunha foi fundamental na elucidação do caso através de informações anônimas a Polícia chegou até um homem conhecido por "Etin" que é um suposto "pai de santo" e já estava sendo procurado. O mesmo revelou peças chaves para elucidação do caso , informações do Réu confesso indicam que o crime ocorreu em um local conhecido como "Boqueirão" local próximo da serra que rodeia a cidade , onde já ocorreram outros crimes, o pai de santo revelou a participação de todos os suspeitos detidos menos de batista vitima inocente dessa barbárie , o guru relatou em seu depoimento que o Padrasto Daniel foi o executor do crime e o mentor foi o vulgo "Paulistinha" que raptou a criança e foi o responsável por "sangrar" a vítima onde o Padrasto utilizando uma faca de aproximadamente 6 polegadas abriu literalmente a criança ,  o sangue da criança foi carregado em um balde pela própria mãe o suposto "pai de santo" afirma que sua participação foi de retirar o fígado e o coração da criança para vender por 10 mil reais o destino ainda não foi relatado informações também foram levantadas de que a irmã de Everton de 7 anos também iria ser sacrificada mas a mesma conseguiu fugir no momento em que o menino foi capturado.
local onde foi feita a atrocidade com o pequeno Everton
imagens mostram o que possivelmente seria o sangue da criança.

Pai de Santo "Etin",preso pela manhã





A Polícia confirma que a morte do menino Everton foi um ritual de magia negra , pela forma que foi executado o ritual é semelhante a um ritual chamado ritual de sacrificio , o destino do pai de santo ainda é sigilo das autoridades no momento já os três acusados aguardaram as decisões da Justiça em regime fechado.
  Everton e Batista duas vidas ceifadas pela intolerância , ignorância e falta de humanidade   do ser humano.

   Informativo Regional 


PF e Rodoviária prendem pessoas acusadas de crimes em Prefeitura da Paraíba


Prefeitura de Patos-PB
Uma operação do Ministério Público Federal (MPF) que contou com o apoio do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (GAECO), com a Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 16, várias pessoas ligadas a Prefeitura Municipal de Patos por atos criminosos envolvendo desvios do dinheiro público.
De acordo com as primeiras informações, dos 14 mandados expedidos até o momento teriam sido encaminhados de forma coercitiva para esclarecimentos, o ex-secretário de administração da Prefeitura Municipal de Patos, Corsino Peixoto, a secretária de Assistência Social e irmã do deputado Nabor Wanderley, Helena Wanderley. Policiais estiveram no apartamento da família de Bosco da Livraria. A operação foi deflagrada em Patos, Campina e João Pessoa.
Viaturas e agentes federais estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Patos onde recolheram documentos. A ação chamou a atenção de pedestres das imediações que presenciaram a ação. 
A ação pode ter descoberto o desvio de mais de R$ 8.000.000,00 dos cofres públicos por atos ilícitos envolvendo compras fantasmas, falsificação e outros crimes. As investigações teriam começado desde 2012. As empresas citadas na operação são: Papelaria Patoense, Mix Mercadinho, Livraria Dom Bosco, além da empresa AMPLA, pertencente a Alexandre, filho de Bosco da Livraria (em memória).
As investigações estão sendo comandadas pelo Ministério Público Federal (MPF) que pediu prisão dos envolvidos com base nas evidencias e farta documentação.
A operação ainda continua e essas foram às primeiras informações chegadas à redação do Patosonline.com.

Em breve mais informações.
Com Patosonline.com

Após homicidio no PB1 Padrasto concede entrevista. Confira o Video:



O trágico acontecimento na cidade de Sumé durante dias vem tomando contornos dramáticos e misteriosos , após o homicídio na madrugada desta Quinta-Feira (15) na Penitenciária PB 1 em João Pessoa , o autor do crime Daniel Ferreira padrasto do menino Everton assassinado brutalmente concedeu entrevista a TV Tambaú onde deu sua versão sobre o crime.Confira:



Um dos Suspeitos do crime Everton é morto no Présidio PB1 em JP



Na madrugada desta Sexta-Feira (16) , um dos 3 acusados atualmente presos no Presídio Pb1 em João Pessoa foi assassinado dentro da cela , cela esta onde estavam separados os 3 homens suspeitos da morte do menino Everton onde João Batista suspeito acusado desde o inicio das investigações pelo padrasto do menino que em primeiros depoimentos , relatou ter avistado Batista no local onde o corpo foi encontrado , foi morto por estrangulamento. O SAMU ainda foi acionado mas o mesmo já havia vindo a óbito.


Penitenciária PB1
O Padrasto da vítima , confessou a morte do suspeito Batista alegando que o mesmo teria "confessado" a autoria da morte menor o que o levou a assassina-lo com sua própria camisa , o padrasto ainda afirma que matou Batista para: "pagar por um crime que cometeu pois , não tem envolvimento com a morte da criança". Afirma o padrasto.

Informações atualizadas a qualquer momento aqui no Informativo Regional.

Falsa enfermeira é detida pela polícia quando examinava criança em hospital da Paraíba


Uma mulher de 33 anos foi detida dentro de um hospital público da cidade de Umbuzeiro, a 147 km de João Pessoa, quando examinava uma criança. Ela estava atuando como enfermeira há mais de um ano sem ter diploma na área. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (15). A suposta enfermeira já tinha sido condenada por uso de documentos falsos. Entre 2012 e 2015, esse é o décimo caso de exercício ilegal da enfermagem na Paraíba.

As investigações do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) apontam que a mulher além de trabalhar no hospital também prestava serviço no Samu de Umbuzeiro e uma Unidade de Saúde da Família (USF) da cidade de Natuba, vizinha a Umbuzeiro.
“A falsa enfermeira já estava sendo investigada após denúncia anônima, mas o caso se agravou quando um secretário de administração de Natuba nos procurou para saber se a mulher tinha registro no Coren. Constatamos que ela já tinha sido presa e condenada 2012, depois que apresentou um diploma falso de enfermagem de uma faculdade particular para registro no Coren de Campina Grande”, revelou Ronaldo Miguel, presidente do Coren-PB.
Após a constatação do crime, representantes do Coren foram até o hospital e flagraram a mulher exercendo a função ilegalmente. “Quando chegamos no hospital de Umbuzeiro a senhora estava com uma criança fazendo procedimento. Ela foi detida pela PM e levada para a delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso foi comunicado à Polícia Federal, que deverá autuá-la”, disse o presidente.
portal correio

Romário critica Thiago Silva e diz que nenhum atacante da seleção é digno da camisa 9


O senador Romário concedeu uma entrevista bastante dura ao jornal francês L'Équipe, publicada nesta quinta-feira (15), falando sobre o atual momento vivido pelo futebol brasileiro, as polêmicas da Fifa, o desempenho da seleção e, claro, o futebol da seleção nas mãos do técnico Dunga. Sem papas na língua, como é de costume, o baixinho disparou contra o zagueiro Thiago Silva, o francês Michel Platini, os postulantes a camisa 9 do Brasil e, como não poderia ser diferente, o atual treinador da seleção brasileira.

Um dos maiores artilheiros da história da seleção, Romário iniciou a conversa com a publicação criticando bastante os atuais candidatos a vestir a camisa 9 amarelinha. "Atualmente, nenhum jogador é digno de usar o número 9 na seleção", disse o Baixinho, sem poupar até mesmo Ricardo Oliveira, o último a usar a numeração e a marcar gol pela equipe de Dunga.
Romário estendeu sua crítica sobre vestir a camisa do Brasil ao zagueiro Thiago Silva, do PSG, preterido pelo técnico Dunga. "(Nenhum jogador é digno de usar a 9) Assim como o ex-capitão Thiago Silva, que mostrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa do Brasil", afirmou o Baixinho.
Tetracampeão do Mundo em 1994, nos Estados Unidos, o senador acredita que o Brasil vai se classificar para a Copa de 2018 na Rússia, apesar de sofrer bastante nas Eliminatórias Sul-Americanas. O ex-jogador, inclusive, afirmou que o esporte no país é "totalmente podre”.
"O futebol brasileiro nunca esteve tão podre em seus bastidores", disse. "As outras seleções são ainda piores que o Brasil, portanto tenho certeza de que vamos nos classificar para a Copa", completou o tetracampeão.
Agradecendo o FBI pelo seu trabalho contra a corrupção na Fifa, Romário pede uma investigação ainda maior e disparou contra o francês Michel Platini, atual presidente da UEFA e membro do comitê executivo da Fifa, que foi suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa por conta de corrupção.
"Platini trabalhou muitos anos com a máfia da Fifa. Não estou dizendo que ele está corrompido, mas ele foi contaminado pelo sistema. Se eleito, ele poderia manter tudo isso e Fifa continuará a ser a merda que vemos hoje", disse ao L'Équipe.
Presidente da CPI do Futebol no Brasil, Romário não vem poupando críticas nos últimos dias a dirigentes, jogadores e ex-atletas, e mantém o seu estilo polêmico, destaque nos tempos de atacante, agora no Congresso Nacional.
portal correio

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Suspeitos da morte de criança em sumé são transferidos para presídios em João Pessoa


Os quatro suspeitos de terem matado uma criança de 5 anos em Sumé, no Cariri paraibano, foram transferidos na noite da quarta-feira (14) para presídios de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a decisão foi tomada após o diretor da Cadeia da Pública de Monteiro, cidade onde eles estavam detidos, informar que os detentos ameaçavam fazer uma rebelião caso os suspeitos continuassem presos na unidade.

Ainda de acordo com a polícia, a transferência para os presídios da capital foi concluída na madrugada desta quinta-feira (15). A mãe da criança foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, na Zona Sul de João Pessoa. O padrasto, o vizinho e o outro homem foram levados para o Complexo Prisional de Jacarapé, o PB1.
O delegado seccional de Monteiro, João Joaldo, explica que a transferência foi para a segurança dos suspeitos. “Houve uma conversa lá dentro da cadeia e o diretor de lá ficou sabendo. Eles disseram que se colocassem os suspeitos lá, eles iriam matar todos, colocar fogo nos quatro. A gente não tem como recolhê-los então na cadeia de Monteiro".

Prisão temporária
O pedido do delegado do caso foi atendido e a Justiça da Paraíba decretou na terça-feira (14) a prisão temporária do padrasto e da mãe da criança encontrada morta e mutilada na cidade de Sumé. Na decisão, o magistrado Marcos Aurélio Pereira Jatobá Filho argumenta a necessidade da prisão temporária dos suspeito, como forma de propiciar melhores condições de esclarecimento do caso.
Linhas de investigação
Inicialmente, a polícia trabalha com três linhas de investigação. Uma das hipóteses é de que a criança teria sido assassinada durante um ritual macabro, em que o padrasto possivelmente estaria envolvido. Com relação à mãe da criança, a polícia diz ainda não saber se ela teria participado do ritual macabro, mas investiga também se a neglingência nos cuidados com o menino teriam influência na morte.

"Uma das linhas de investigação tem relação com esse fato de magia negra, na qual o padrasto, segundo informações da mãe, teria envolvimento com pessoas que trabalham com esse tipo de ritual", disse o delegado.

Outra hipótese levantada pela polícia é de que um dos detidos, que era vizinho e amigo do padrasto da criança, teria assassinado o menino por vigança, já que ele teria sido preso após um depoimento da mãe da criança.

"Uma outra hipótese envolve a família, a mãe, o padrasto e esse amigo do padrasto. Anteriormente, a mãe desse menino foi testemunha em uma ocasião em que esse amigo desse padrasto foi preso e ele disse que queria se vingar dessa pessoa. Então uma hipótese é que essa criança foi morta para fazer um mal a sua mãe", completou.

Já a outra pessoa detida é um deficiente mental que mora na cidade. Ele foi visto por testemunhas próximo à criança no momento do desaparecimento e também quando o corpo foi encontrado

"Essa quarta pesssoa que foi presa, trata-se de um deficiente mental que foi visto com a criança momentos antes do horário estabelecido do seu desparecimento e que também foi visto pelo padrasto e por uma outra testemunha, próximo ao cadáver da criança quando veio a público o encontro desse cadáver”, finalizou.





g1 pb

De Repente Beat com atrações caririzeiras divertiu o público na noite desta Quarta-Feira em Sumé


O Evento De Repente Beat estreou o Palco Beat na parte externa do Núcleo de Extensão Cultural (Next) nesta quarta-feira (14) sua programação de atrações musicais.


Show da Banda Pobres e Troianos de Sumé-PB

A programação do primeiro dia contou com a apresentação de três bandas do Cariri mostrando que nosso solo sempre foi e ainda é berço de diversas culturas e estilos musicais , o evento de ontem contou com a abertura da banda de Camalaú Bhira Marcolino que agitou a galera com grandes sucessos do Pop/Rock Nacional , o segundo Show ficou por conta dos Sumeenses do Pobres e Troianos que alegrou o Público roqueiro mostrando a presença ativa do Rock no Cariri Paraibano , o encerramento foi com o som da Banda Pife Perfumado formada por músicos Monteirenses que trouxe traços do Forró Raiz , muita poesia e cultura ao público presente.



O De Repente Beat prossegue a todo vapor tendo nesta Quinta-Feira (15) com lançamentos de livros , debates e a noite Shows no Palco Repente e no Palco Beat.

Informativo Regional 


Governo da PB mantém situação de emergência em 170 cidades por causa da seca; veja lista


Um decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado mantém 170 municípios da Paraíba em situação de emergência devido à seca.Veja a lista dos municípios.

Na publicação, a gestão estadual explica que levou em consideração os prejuízos causados pela estiagem nas regiões, tais quais: danos à subsistência e saúde da população; prejuízos às atividades produtivas, sobretudo agricultura e pecuária e prejuízos na recarga dos mananciais. A publicação ressalta ainda que "compete ao Estado restabelecer a situação de normalidade e preservar o bem estar da população", ao decretar a situação de emergência.
Ainda conforme o texto assinado pelo governador Ricardo Coutinho, a situação de emergência decretada para os 170 municípios é válida por um período de 180 dias. Como forma de combater os efeitos da estiagem nas regiões, o documento autoriza a "abertura de crédito extraordinário e convocação de voluntários para reforço das ações de resposta ao desastre natural".
A publicação ainda destaca que "ficam dispensadas de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei".
portal correio






Maior queda de vendas no varejo do Brasil é da PB,segundo IBGE


Volume caiu 4,9% de julho para agosto deste ano.Comparando com agosto de 2014, queda foi de 12,9%.


A Paraíba teve a maior queda do país no volume de vendas do comércio varejista em agosto deste ano. De julho para agosto, foi registrada uma diminuição de 4,9%. O segundo pior resultado, logo depois da Paraíba, foi de Tocantins, com uma queda de 4,4%. O dado é da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE).
Na comparação de agosto com o mesmo mês do ano passado, o volume de vendas no varejo apresentou uma queda de 12,9%. Em relação ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e de material de construção, a queda foi ainda maior para esse mesmo período: 17%.

O mês de julho também apresentou uma queda em relação ao mesmo mês do ano passado. Porém, essa queda foi bem menor que a de agosto, de 1,8%. A variação acumulada no ano foi de -7,8% e, no últimos 12 meses, de -4,2%.
 
Receita nominal de vendas
A receita nominal de vendas no varejo também diminuiu em agosto. A queda foi de 6,2% em relação com o mesmo mês do ano passado, a metade da variação do volume de vendas. Julho, por sua vez, teve um aumento de 4,4% se comparado ao mesmo mês em 2014.
Para o comércio varejista ampliado, a queda da receita nominal em agosto foi de 11,4%, acumulando quedas de 6,9% no ano e de 2,1% nos últimos 12 meses.
Com G1 PB

Prefeitura de Areia prorroga inscrições de Concurso Público


Agora, inscrições podem ser feitas até dia 23 de outubro. Inscrição pode ser feita pela internet.



A Prefeitura de Areia prorrogou até o dia 23 de outubro o prazo de inscrições do concurso público que prevê 86 vagas em quatro níveis de escolaridade. O prazo final inicialmente, conforme o edital, era até a terça-feira (13). Uma parte das vagas, 21 ao todo, é destinada à zona rural da cidade e nove são exclusivas para pessoas com deficiência.

O edital completo com todos os detalhes está disponível pra download no site da empresa organizadora. A prova deve ser realizada no dia 8 de novembro.
Os salários variam entre R$ 788 e R$ 1.831,94, mas as cargas horárias são diferentes. O maior salário é oferecido para o cargo de professor, para uma carga horária de 30 horas semanais. Já para o cargo de médico clínico geral, a remuneração oferecida é de R$ 788 mais gratificações para um plantão de 24 horas.
As taxas de inscrição variam entre R$ 40 e R$ 90, de acordo com o nível de escolaridade do cargo com a vaga pleiteada.
Além de de questões de língua portuguesa, o conteúdo da prova também inclui Noções de Administração Pública, Conhecimentos Gerais e Específicos. Os candidatos às vagas de músico ainda vão passar por provas práticas e seis outros cargos, por provas de títulos.

Prefeitura de Areia (PB)
Inscrições
Até 23 de outubro
Vagas
86
Salário
De R$ 788 a R$ 1.831,94
Taxa
R$ 40 (fundamental incompleto)
R$ 60 (fundamental completo)
R$ 70 (médio/técnico)
R$ 90 (superior)
Provas
8 de novembro

Com G1 PB

Jovem tem 50% do corpo queimado durante explosão envolvendo carro-pipa


Um jovem de 27 anos teve 50% do corpo queimando durante uma explosão em um carro-pipa. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na cidade de Pirpirituba, a 106 km de João Pessoa. A vítima não corre risco de morte.

De acordo com testemunhas, o jovem estava realizando reparos na pintura de um carro-pipa quando ocorreu a explosão no veículo. Ele foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional de Guarabira com várias queimaduras nos membros superiores.
Segundo Genilson Barbosa, Coordenador do setor de Urgência e Emergência do Regional, o jovem chegou na unidade médica consciente e orientado. “O rapaz respondeu todas nossas perguntas e estava com todos os sinais vitais bem. O caso dele não é grave, mas inspira cuidado devido os ferimentos nos membros superiores provocados pelo fogo”, falou.
O jovem foi transferido para a Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Emergência e Trauma da Capital, que é referência no estado nos cuidados de queimaduras. O estado de saúde será divulgado na manhã desta quinta-feira (15). A família da vítima questionou o trabalho do Regional e a direção acionou a Polícia Militar para acalmar os ânimos dos parentes do paciente.
“A mulher do jovem causou um tumulto aqui na unidade e convocamos a PM para agir na situação. Entendemos que o caso é de urgência, mas tem um trâmite que todo paciente deve seguir ao dar entrada no hospital”, ressaltou Genilson Barbosa.

portal correio
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.