Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Acusado de matar tenente se entrega,na paraíba




O acusado de atirar e matar o tenente da Polícia Militar Ulysses Costa se entregou, na tarde desta quarta-feira (10), na Central de Polícia no bairro do Geisel. Joanderson Pereira de Sousa (Bimbo), é acusado da morte do PM, chegou a Central de Polícia acompanhado de advogado.
Os delegados da Polícia Civil, Luiz Cotrim e Reinaldo Nóbrega, são responsáveis pelo caso, e em declaração na coletiva de imprensa, afirmaram que o depoimento do acusado diverge de toda a linha de investigação da Polícia Civil.
Durante coletiva à imprensa, o acusado começou a chorar e disse que não foi ele quem atirou no tenente, e que estava escondido na casa de parentes no interior com medo que algo de mal pudesse acontecer.
Tenente Ulissses morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo quando realizava ronda no bairro de Mangabeira, Zona Sul da Capital, no último dia 4.
MaisPB

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Igreja Assembleia de Deus é arrombada em Sumé





Mais um arrombamento foi registrado na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. Desta vez o alvo foi a Igreja Assembleia de Deus, que fica no Centro da Cidade.
De acordo com informações dos funcionários da igreja, ao chegarem no local nesta quarta-feira (10), encontraram uma das portas de acesso a Igreja arrombada. Os elementos levaram o dinheiro que estava no cofre e outros objetos.
A Polícia foi acionada e está apurando o caso.

Tentativa de homicídio é registrada nesta madrugada na Zona Rural de Monteiro



Foi registrada na madrugada desta terça-feira (9), uma tentativa de homicídio no Sítio Garapa, pertencente ao município de Monteiro. O fato ocorreu por volta das 2:40 da manhã.
Segundo as informações, a Polícia Militar recebeu um chamado que tinha um homem ferido no Sítio Garapa, ao se dirigir ao local, os policiais encontraram o senhor Renato Vieira da Silva, 57, que estava bastante machucado e já desacordado. A Polícia acredita que ele tenha sido ferido a pauladas.
Renato foi socorrido para o Hospital de Monteiro pelo Samu. Até o momento, os autores da agressão não foram identificados.
OPIPOCO

Feriadão de carnaval termina com pelo menos 11 assassinatos na PB



O feriadão de carnaval terminou com um total de pelo menos 11 assassinatos na Paraíba. Os crimes aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Pilar,  Lagoa de Dentro, Aroeiras, Camalaú, Cajazeiras e Conceição.


Ainda nesta terça, um homem foi encontrado morto em um matagal na zona rural de Lagoa de Dentro, Agreste paraibano. Segundo a polícia, a vítima trabalhava como mototaxista e um homem que teria contratado uma corrida como ele é suspeito do crime. O trabalhador foi morto com um tiro e teve a moto roubada. O suspeito não foi preso.
Na noite dessa segunda (8), um homem de 45 anos foi morto a tiros no bairro Dinamérica, em Campina Grande. Ele foi atingido na região da cabeça, ombro e tórax. O crime aconteceu em terreno próximo a um ginásio de esportes e nenhum morador da localidade soube informar detalhes do crime à polícia. Também não há informações sobre suspeitos.
Dois idosos foram assassinados no domingo (7). No primeiro caso, um homem de 65 anos foi morto por golpes de facão. O crime aconteceu no bairro Varjão, Zona Oeste de João Pessoa. A vítima foi atingida na região da cabeça e chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos. Dois homens foram presos suspeitos do crime. O motivo do homicídio não foi divulgado.
Já em Cajazeiras, uma idosa morreu após ser atingida por uma bala perdida. Ela estava dentro de casa e o disparo partiu da arma de um criminoso que estava fugindo da polícia. A mulher foi socorrida para um hospital da cidade, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Dois dos três suspeitos que eram perseguidos pela polícia no momento do crime foram presos.
Ainda durante o fim de semana, uma mulher morreu horas após ser esfaqueada no abdômen, na cidade de Pilar. Segundo a polícia, o ex-marido dela é suspeito do crime. Ela foi ferida no sábado (6) e morreu em um hospital na manhã do domingo (7). No intervalo desses dois dias também foram registrados crimes em João Pessoa, Campina Grande, Aroeiras e Camalaú.
Portal orreio

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carro de prefeitura com selo do SUS é flagrado levando grupo à praia, na Paraíba


Flagrante foi registrado por leitor do Portal Correio
O Programa Saúde na Escola, do governo federal, visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Para isso, o Ministério da Saúde disponibiliza às gestões municipais, com as quais tem o programa pactuado, recursos, equipamentos e até transporte, mas na Paraíba o veículo cedido para a Saúde da Prefeitura de Jericó (no Sertão), a 422 quilômetros da Capital, teria sido utilizado de forma irregular.


Um flagrante registrado por um leitor do Portal Correiomostra um veículo Fiat Doblò da Secretária Municipal de Jericó transportando pessoas para a praia de Coqueirinho, no município do Conde, na Grande João Pessoa. As fotos foram feitas no dia 18 de janeiro deste ano, uma segunda-feira.

Nas imagens é possível ver pessoas com trajes de banho saindo do veículo, dentre elas uma criança, dois homens e três mulheres. O carro é identificado com adesivos do Ministério da Saúde, do Programa Saúde na Escola e da Prefeitura Municipal de Jericó. Ainda no veículo, está escrito que ele foi adquirido “com recursos do Ministério da Saúde”.

Portal Correio tentou entre segunda-feira (25) e essa segunda (1º) entrar em contato com a secretária de Saúde, Maria José Barbosa, através do telefone da Prefeitura, mas apenas na quarta-feira (27) a ligação foi atendida por um funcionário, que não ajudou muito e falou que o expediente na Secretaria já havia sido encerrado.

Portal Correio também tentou, pelo mesmo período, entrar em contato com o prefeito Cláudio de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com as diretrizes do Programa da Saúde na Escola, o beneficiários deveriam ser estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Policia Civil confirma participação de soldado da PM em assaltos a bancos na Paraíba



Um dos pontos da investigação foi o patrimônio do soldado que segundo informações gira em torno de milhões

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (05), o resultado de uma mega operação policial que resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes de bancos e dentre eles um soldado da Polícia Militar, que mantinha envolvimento com o grupo criminoso, Alexandre Gomes Barbosa.

De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, que tem sede na cidade de Mamanguape, o grupo já vinha sendo investigado desde o dia que o Banco foi assaltado, já que os criminosos espalharam grampos para perfurar os pneus das viaturas da PM. “Nós montamos um grupo de trabalho para investigar o possível local onde esses criminosos se escondiam, chegamos até uma mata no município de Jacaraú e encontramos um arsenal, entre explosivos, armas e outros materiais usados em explosões de instituições bancárias”, disse o capitão.

Na lista também está o recente roubo ao Banco do Brasil do município de Jacaraú. A Operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar e começou assim que houve o crime, sendo três dias de diligências em um local de mata fechada que servia de esconderijo para o grupo.

Foram presos também: Bruno Carneiro da Costa, de 24 anos; Marciel Henrique da Silva, de 24 anos; Leandro de Oliveira da Silva, de 24 anos; e

O delegado Tércio Rocha, responsável pelas investigações, disse que os presos formam uma organização criminosa bem articulada e que estaria se planejando para novos assaltos, em outras agências bancárias na região do Vale do Mamanguape e ainda outros tipos de crime, como assaltos a estabelecimentos comerciais. “Ao começarmos a levantar as informações dessa quadrilha, fomos pouco a pouco chegando a todos os integrantes, entre eles o policial militar, que foi levado para a sede do 1º Batalhão da PM, em João Pessoa. Todos os criminosos teriam participado do aluguel de um sítio para esconder o dinheiro que tinham roubado do Banco do Brasil e todas as outras armas, nessa ação realizada nesta quinta-feira”, frisou o delegado. Na ação, foram apreendidos armas, explosivos, munições de grosso calibre e outros objetos utilizados para a prática dos crimes.

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado, explosão, cárcere privado, posse de armamento e munição de uso restrito das forças armadas, posse de explosivo e organização criminosa. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública, onde deverão aguardar as decisões da Justiça.

197 – O delegado titular da 7ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Mamanguape, Walter Brandão frisou que o grupo ainda tem outros integrantes que podem ser presos a qualquer momento. “Como estamos trabalhando na identificação e prisão de um grupo criminoso que atua na região do Vale de Mamanguape, então quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou.

Uma vítima fatal: Primeiro dia de carnaval em Camalaú termina em tragédia



Um homicídio foi registrado no primeiro dia de carnaval em Camalaú. Segundo informações o crime foi cometido durante a madrugada, por volta das 03hs00min deste domingo (07)
Ainda de acordo com informações a vítima foi atingida por três disparos, vindo a óbito no local.
O clima ficou tenso no local, o que seria alegria tornou-se em tristeza e medo no início dos festejos carnavalescos do município, que este ano preferiu não utilizar o banho como local do evento, e sim a praça pública, evitando desta forma o desperdício de água.

JRindependente!
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.