Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Policia prende os dois suspeito de assalto a Mercadinho em Monteiro



Foi presa na manhã desta sexta-feira (22), a dupla suspeita de assaltar o Mercadinho Hozana, na Rua Givonaldo Cavalcante, no Bairro do Alto São Vicente, em Monteiro). A polícia informou que a prisão foi realizada nas imediações da BR-412, próximo à saída para o município de Sertânia-PE.
Com os suspeitos foram apreendidas armas, munições, a moto que teria sido usada no crime, eletrodomésticos e dinheiro. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Monteiro, onde foram autuados em flagrante.
Polícia prende dupla suspeita de assaltar mercadinho em Monteiro
O assalto
Uma dupla em uma moto de cor azul assaltou nesta quinta-feira (21), o Mercadinho Hozana, localizado no Bairro Alto de São Vicente, no município de Monteiro. Eles estavam armados com um revólver e não tiraram os capacetes durante a ação, que foi registrada pelo circuito interno de câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com informações de proprietário do estabelecimento, os criminosos renderam um funcionário e levaram todo o dinheiro do caixa, além de um grande valor que estava guardado em outro local do estabelecimento. O funcionário vivenciou momentos de muita tensão, já que durante toda a ação teve a arma apontada para sua cabeça.
Com Cariri Ligado

Em Monteiro, cães são capturados e confinados em depósito precário em Lixão


cachorros _maus tratos
A falta de sensibilidade por parte da prefeitura Municipal de  Monteiro, para resolver o descontrole de animais em nossa cidade chega a causar espanto.
Para resolver o problema de vários cães que estão perambulando nas ruas, os cães  capturados e jogados em um depósito situado no lixão de Monteiro, sem a mínima estrutura para poder abrigar qualquer tipo de animal. O lugar é imundo, escuro e sem ventilação, não existe limpeza diária no local, muito menos divisão de sexo por animal, levando assim a um futuro crescimento desordenado de cães, já que cadelas que estão no cio são capturadas e jogadas junto com os machos. Alguns cães estão doentes e não tem nenhum tratamento, outros se amontoam pelo lixo que se acumula dentro do depósito, trazendo uma serie de pestes como ratos, baratas etc.
A APAM (Associação Protetora dos Animais de Monteiro) tomou conhecimento desses maus tratos que esses animais vem sofrendo, e torna público a toda sociedade como vem agindo o poder público para solucionar o  problemas desses animais soltos.
Em contra partida A APAM , vem ajudando a diminuir o sofrimento desses animais, vítimas de maus tratos, trazendo alimentos diariamente. A APAM acionou o Ministério Público, pois este ato que se confirma como maus tratos.
O fato é que existem muitos cães abandonados nas ruas por seus próprios donos, mas não podemos tratar tal problema de forma irresponsável e sem planejamento e esperando que eles sejam exterminados de uma forma brutal e desumana.
Existem leis que defendem o mínimo de bem estar para os animais e elas devem ser respeitadas e cumpridas, cabe aos  responsáveis por tal decisão providenciar um local adequado, para abrigar esses cães, que venham a ser capturados.
Confira abaixo algumas imagens chocantes de como esses animais vem sendo tratados.
“DECRETO Lei 24645/34
Art. 3º – Consideram-se maus tratos: II – manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz; XXII – ter animais encerrados juntamente com outros que os aterrorizem ou molestem.
O Pipoco

Motorista perde o controle e caminhonete cai em buraco da Transposição em Monteiro


12557744_10206006459383692_514128533_o
Na manhã desta sexta-feira, nossa lente flagrou uma cena que por pouco não se tornou uma situação mais grave, uma caminhonete , f-400, que se dirigia sentido EMBRAPA, deslizou e quase   tombou dentro dos buraco da transposição.
Nossa redação em contato com o motorista, que não quis ser identificado, nos informou que devido as chuvas e o lamaçal que se acumulou, acabou perdendo o controle da direção do veiculo.
Apesar do susto o motorista não teve ferimentos, ficando apenas com prejuízos materiais.
Com O Pipoco

Carpinteiro é assassinado a tiros próximo a Monteiro


Sertania pe assasinato

Quatro pistoleiros armados invadiram uma casa na noite desta quarta-feira (20), e assassinaram um agricultor no Sítio Salgadinho na área rural do município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima Diodato Félix da Silva Neto, 29 anos, dormia coma esposa quando a porta da casa foi derrubada pelos assassinos que estavam a sua procura, mesmo com a esposa da vítima implorando para que os homens não fizessem nada com ele, Diodato foi arrastado de dentro de casa e executado na porta da residência.

Em conversa com os policiais a companheira informou desconhecer a motivação do crime, o corpo permaneceu no local até a madrugada desta quinta-feira (21) e foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Com O Pipoco

Na Paraíba, Polícia apreende quase 5 mil maços de cigarro contrabandeado


Cigarros apreendidos pela PM
Cerca de 5 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (2), durante uma blitz na PB-057, entre os municípios de Mamanguape e Itapororoca, no Litoral Norte.
O cigarro de origem paraguaia e coreana era transportado na carroceria de um caminhão. O flagrante foi feito por policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que pararam o veículo durante uma fiscalização de rotina. A Polícia Militar não soube explicar qual seria o destino da mercadoria.  De acordo a Polícia Civil, os cigarros estão avaliados em R$ 80 mil.
O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante pela PM . O cigarro estava guardado em caixas de papelão. A carga, o caminhão e o motorista foram levados para a delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape. O crime é passível de pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Com Portal Correio

Primo do Senador Cássio Cunha Lima morre ao cair de prédio na Capital


Ministra confirma liberação de mais cisternas para o Cariri
Um primo segundo do senador Cássio Cunha Lima morreu na noite desta quinta-feira, 21, ao cair do 10º andar de um prédio do Jardim Luna, área nobre de João Pessoa. O jovem Fabinho Moura, de 24 anos, é filho do prefeito de Riachão, Fábio Moura, e sobrinho do juiz Fabiano Moura de Moura.
De acordo com as primeiras informações, ele teria se jogado do prédio. Nesta quinta seria o dia da formatura da turma dele, mas não participaria, pois teria que concluir algumas cadeiras do curso de Engenharia Civil.

Ainda de acordo com informações, o jovem teria deixado uma carta para a família pedindo perdão, afirmando que havia nascido em uma família muito amorosa e que ninguém tinha culpa de nada. Ele pediu para ser cremado.
Com Cariri Ligado

TCE alerta Prefeitos sobre gastos excessivos no período de Carnaval



O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, emitiu, nesta quinta-feira (21), ofício circular a todos os prefeitos paraibanos alertando sobre despesas com o Carnaval e outras festividades, no decorrer deste ano de 2016.
Ele recomenda que os gestores “priorizem o pagamento de despesa com pessoal, saúde, educação, serviços públicos essenciais e despesas relevantes”.
O documento chama atenção para o cenário de grave crise por que passa o país e, ainda, para o fato de que 170 dos 223 da Paraíba estão em situação de emergência em razão do longo período de seca.
Aos prefeitos é recomendada a abstenção de despesas com festividades “em detrimento de suas obrigações legais, a exemplo da retenção e recolhimento das contribuições previdenciárias”.
Para o conselheiro Arthur Cunha Lima, a anunciada previsão de queda de receitas dos municípios, decorrente da crise econômica nacional, “impõe limitações e exige restrições e firmeza na contenção de gastos, bem como austeridade financeira”.
A Circular 002/2016 do presidente do TCE orienta e recomenda que os prefeitos municipais:
1.       1. Abstenham-se de realizar despesas com festividades em detrimento de suas obrigações legais, a exemplo da retenção e recolhimento das contribuições previdenciárias;
2.       Quando optarem por realizar eventos com recursos públicos, cumprirem simultaneamente o art. 25, III, da Lei nº 8.666/93; as determinações da RN-TC nº 03/2009 que regulamenta os procedimentos a serem adotados para a contratação de bandas, grupos musicais, profissionais ou empresas do setor artístico, sujeitos ao exame do Tribunal; bem como o prazo estabelecido no art. 3º da RN-TC nº 01/2013, para o envio ao Tribunal dos documentos comprobatórios das despesas realizadas;
3.       Procedam com bom senso e coerência visando à contenção de gastos de modo a evitar o desperdício de recursos e o desequilíbrio das contas públicas, onerando os cofres públicos e a gestão futura;
4.       Priorizem o pagamento de despesa com pessoal, saúde, educação, serviços públicos essenciais e despesas relevantes.
Por oportuno, informa-se que, no acompanhamento da execução da despesa pública, a Auditoria desta Corte de Contas está orientada no sentido de verificar com rigor todos os aspectos legais dos gastos com festividades, destacadamente nos municípios que não observarem essas recomendações.
Registre-se, por fim, que tais providências resguardam o gestor de futuras repercussões negativas na Prestação de Contas Anual, afastando-o, assim, de qualquer responsabilização por ato de improbidade.”
Com Ascom

Ministra do desenvolvimento social anuncia liberação de mais cisternas na região do Cariri


Ministra confirma liberação de mais cisternas para o Cariri
O Consórcio de Saúde do Cariri esteve participando de uma reunião convocada pela coordenação do programa Cisterna de Placas em Brasília.
Representado na oportunidade pelo técnico Sérgio Cordeiro, o CISCO recebeu a confirmação de que a região receberá o montante que falta para atingir a marca de 3.100 cisternas construídas.
O Projeto total é de R$ 8,5 milhões e está beneficiando 14 municípios da região do Cariri Ocidental Paraibano.
Na primeira etapa do convênio foram construídas mais de mil cisternas beneficiando a zona rural dos 14 municípios conveniados ao Cisco.
Nesta quarta-feira, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, anunciou na reunião a disponibilidade de 100 milhões para repassar aos parceiros a fim de darem continuidade à construção das Cisternas.

Segundo Sérgio Cordeiro, técnico do Cisco, deste montante 900 mil já serão liberados para o CISCO até o final de janeiro para que o consórcio atinja a construção de mais de 3 mil cisternas no Cariri. 
Com De Olho no Cariri

Homem que desapareceu em Santa Luzia do Cariri foi localizado em Campina Grande


12509646_761067594026329_4620413698070316339_n

Após 24 horas desaparecido o estudante universitário Emanuel Barros de Andrade, 25 anos, residente no distrito de Santa Luzia do Cariri, município de Serra Branca/PB é encontrado em Campina Grande.
O jovem foi encontrado na rodoviária velha na cidade de Campina. Manuel foi localizado com vida e neste momento está sendo conduzido de volta para sua terra natal pelos seus familiares.
Quanto ao motivo que levou a tal fato, Manuel Luís preferiu não revelar.
 Com Paraíba Mix

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Meteorologia prevê forte calor e chuvas nesta quinta e sexta na PB


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê, para esta sexta-feira (22), nebulosidade variável com chuvas esparsas no decorrer do dia. Para as regiões do Agreste e Brejo, a previsão é que a sexta-feira seja de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas esparsas.
Ainda de acordo com a Aesa, a previsão é que a temperatura máxima chegue aos 30º C e a mínima, aos 24º C, na faixa litorânea. Para o Brejo, máxima de 29º C e mínima de 21º C. No Agreste, a temperatura máxima deverá atingir os 30º C e a mínima, os 22º C.
Já para as regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri-Curimataú, a Aesa prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva em pontos isolados.
No Sertão, a máxima deverá ficar em torno dos 35º C e a mínima, dos 23º C. Para o Alto Sertão, previsão de máxima de 34º C e mínima de 23º C. Para a região do Cariri-Curimataú, a Aesa prevê máxima de 32º C e mínima de 21º C.
Com Portal Correio

Veja a lista de 42 medicamentos que o MP-Procon pediu a suspensão por riscos a saúde


Imagem ilustrativa
O MP-Procon recomendou, nesta quinta-feira (21), a suspensão da comercialização de 42 medicamentos devido a irregularidades constatadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira a lista de medicamentos mais abaixo. Para baixar a tabela,
clique aqui
Segundo o promotor Glauberto Bezerra, o objetivo é garantir a segurança dos consumidores ao evitar  a exposição a situações que lhes coloquem em risco à saúde, em decorrência da ingestão de medicamentos fora dos padrões sanitários.
A decisão foi tomada em conjunto com a Vigilância Sanitária Estadual, os Procons Legislativo de João Pessoa e Cabedelo, a OAB, os Conselhos Regionais de Medicina e Farmácia.




MEDICAMENTOS IRREGULARES - 2015

Empresa
Produto
Lote/ Validade
Ação de Fiscalização
Motivação
Resolução Específica
1.
PRATI DON ADUZZI & CIA LTDA
ACICLOVIR, 200mg, comprimido. ALOPURINOL, 100mg e 300 mg, comprimido. BUTILBROMETO DE ESCOPOLAMINA + DIPIRONA SÓDICA, 66,7 mg/mL + 333,4mg/mL, solução oral. CAPTOPRIL, 25mg, comprimido. ESLORATADINA, 0,5mg/mL, xarope. DEXAMETASONA, 0,1mg/mL, elixir. DICLOFENACO DIETILAMÔNIO, 11,6 mg/g, gel. 
DICLORIDRATO DE CETIRIZINA, 1,0 mg/mL, solução oral. DIPIRONA SÓDICA + CLORIDRATO DE ADIFENINA + CLORIDRATO DE PROMETAZINA, 500mg/1,5ml + 10mg/1,5mL + 
5mg/1,5mL, solução oral. FLUCONAZOL, 150 mg, cápsulas. LORATADINA, 1mg/mL, xarope. METRONIDAZOL, 250mg, comprimido revestido. PROPIONATO DE CLOBETASOL, 0,5 mg/g pomada dermatológica. SECNIDAZOL, 1000mg, comprimido revestido.
Todos os lotes 
válidos
Alterar o Art. 1º da Resolução - RE nº 3.148, publicada no Diário Oficial da União em 17 de novembro de 2015, que passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os lotes válidos dos medicamentos citados.
Recurso Administrativo interposto em face das determinações contidas na Resolução - RE nº 3.148/2015, bem como os estudos apresentados pela empresa quanto aos medicamentos BESILATO DE ANLODIPINO 5 e 10 mg comprimido, CLORIDRATO DE TETRACICLINA 500mg cápsula e TRIANCINOLONA ACETONIDA 1mg/g pomada bucal.
Resolução - RE nº 3.367, de 04 de dezembro de 2015. DOU nº 233, de 07/12/2015.
2.
LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIRO S/A
CEFALEXINA 500mg, comprimidos, medicamento genérico.
3225286 (Val.: 10/2016)
Interdição Cautelar
Desvio da qualidade -resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.
Resolução -RE nº 3.308, de 27 de novembro de 2015. DOU nº 229, de 01/12/2015.
3.
LABORATÓRIO SIMÕES LTDA.
ALCACHOFRA 600mg, comprimidos.
Especificados na Resolução
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque dos lotes existente no mercado.
Inspeção sanitária realizada na empresa onde ficou comprovada a fabricação do medicamento com alteração qualitativa e quantitativa em 
sua formulação sem anuência prévia desta Agência.
Resolução - RE nº 3.307, de 27 de novembro de 2015. DOU nº 229, de 01/12/2015.
4.
EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
HELMIBEN (MEBENDAZOL + TIABENDAZOL)
Todos
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado.
Inspeção sanitária realizada na empresa durante a qual ficou comprovada a fabricação e comercialização do medicamento em desacordo com seu registro por: a) implementação 
de inclusão de local de fabricação medicamento sem autorização desta Agência e b) implementação de alteração moderada de excipiente sem 
autorização desta Agência; considerando ainda que o registro do medicamento foi cancelado a pedido da empresa.
Resolução - RE nº 3.303, de 27 de novembro de 2015. DOU nº 228, de 
30/11/2015.
5.
LABORATÓRIO BRASILEIRO DE BIOLOGIA LTDA.
DYSPNÉ-INHAL (epinefrina) 30 MG/ML SOL P/ INAL CT FR VD AMB X 10 ML e POMADA PARISIENSE (ácido salicílico 20%)
Especificados na Resolução
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado.
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa, em 
razão de haverem alterado o fabricante dos fármacos dos medicamentos 
sem anuência desta Agência.
Resolução - RE nº 3.292, de 27 de novembro de 2015. DOU nº 228, de 
30/11/2015.
6.
LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIRO S.A.
CLORIDRATO DE TRAMADOL, 100mg/2mL, solução injetável.
9069057 (Val.: 06/2017)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado.
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa, em 
razão da identificação de uma ampola do medicamento FUROSEMIDA 
injetável dentro da embalagem secundária do referido lote do medicamento 
CLORIDRATO DE TRAMADOL, 100mg/2mL, solução injetável.
Resolução  - RE nº 3.154, de 18 de novembro de 2015. DOU nº 221, de 
19/11/2015.
7.
LABORATÓRIO FARMACÊUTICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO - LAFEPE
LEDISOFO (Ledipasvir/Sofosbuvir) 90mg/400mg cápsulas.
Todos
Apreensão e inutilização de todos os lotes do medicamento identificado que 
apresentem em sua rotulagem a informação: fabricado por LAFEPE –
Rua Martiniano de Carvalho, Bela Vista, São Paulo -SP, Brasil.
Comunicado do LAFEPE informando o recebimento de notificações solicitando informações sobre a comercialização do medicamento, constando em sua rotulagem como sendo fabricado por ele; considerando que o Laboratório não possui registro para o medicamento em questão, e informou que não fabricou o produto, trata-se, portanto, de falsificação.
Resolução - RE nº 3.152, de 17 de novembro de 2015. DOU nº 220, de 
18/11/2015
8.
EMS S/A
LOSARTANA POTÁSSICA 100 mg, comprimido revestido.
747759 (Val.: 12/2014)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado.
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa, em 
razão da codificação do cartucho estar incorreta, com data de fabricação e 
validade invertidas (Fab.: 12/2016 e Val.: 12/2014)
Resolução – RE nº 3.151, de 17 de novembro de 2015. DOU nº 220, de 
18/11/2015
9.
HYPOFARMA - INSTITUTO DE HYPODERMIA E FARMÁCIA LTDA
HYPOCAÍNA 1% (cloridrato de lidocaína)
14010119 (Val.: 01/2016)
Suspensão da distribuição, comércio e uso e o cumprimento de todos os 
requisitos relativos ao recolhimento.
 Detecção de frascos - ampolas do lote do medicamento apresentando corpo estranho em seu interior e a confirmação de que o desvio foi originário do processo de produção.
Resolução - RE nº 3.150, de 17 de novembro de 2015. DOU nº 220, de 
18/11/2015.
10.
UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
BACLON (baclofeno), BIOFLEX (dipirona + cloridrato de orfenadrina + 
cafeína), CLONAZEPAM e CONSTANTE (alprazolam)
Todos com prazo de validade vigente
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Inspeção de pós-registro de medicamentos realizada na empresa, durante 
a qual foi constatada a produção de medicamentos com alterações pós-registro não autorizadas e, portanto, em desacordo com 
seus registros nesta Agência.
Resolução -RE nº 3.149, de 16 de novembro de 2015. DOU nº 219, de 
17/11/2015
11.
PRATI DONADUZZI & CIA LTDA.
ACICLOVIR, 200mg, comprimido; ALOPURINOL, 300 mg, comprimido; 
ALUPURINOL, 100mg, comprimido; BESILATO DE ANLODIPINO, 5 e 
10mg, comprimido; BUTILBROMETO DE ESCOPOLAMINA + DIPIRONA SÓDICA, 66,7 mg/mL + 333,4mg/mL, solução oral; CAPTOPRIL, 25mg, 
comprimido; CLORIDRATO DE TETRACICLINA, 500mg, cápsula; DESLORATADINA, 0,5mg/mL, xarope; DEXAMETASONA, 0,1mg/mL, elixir; 
DICLOFENACO DIETILAMÔNIO, 11,6 mg/g, gel; DICLORIDRATO DE CETIRIZINA, 1,0 mg/mL, solução oral; DIPIRONA SÓDICA + CLORIDRATO DE ADIFENINA + CLORIDRATO DE PROMETAZINA, 500mg/1,5ml + 
10mg/1,5mL + 5mg/1,5mL, solução oral; FLUCONAZOL, 150 mg, cápsulas; 
LORATADINA, 1mg/mL, xarope; METRONIDAZOL, 250mg, comprimido revestido; 
PROPIONATO DE CLOBETASOL, 0,5 mg/g pomada dermatológica; SECNIDAZOL, 1000mg, comprimido revestido; TRIANCINOLONA ACETONIDA, 1mg/g pomada bucal.
Todos
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Inspeção de pós-registro de medicamentos realizada na empresa, durante 
a qual foi constatada a produção de medicamentos com alterações pós-registro não autorizadas e, portanto, em desacordo com seus registros nesta  Agência.
Resolução -RE nº 3.148, de 16 de novembro de 2015. DOU nº 219, de 
17/11/2015
ALTERADA pela Resolução -RE nº 3.367, de 04 de dezembro de 2015. DOU nº 233, de 07/12/2015
12.
EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
LETROZOL, 2,5 mg, 30 comprimidos
397733 (Val.: 06/2017)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa, em razão de reclamação referente a falha na selagem do alumínio do blíster para o referido lote do medicamento
Resolução -RE nº 3.086, de 09 de novembro de 2015. DOU nº 214, de 
10/11/2015
13.
LABORATÓRIO FERRING LTDA
BRAVELLE 75UI
Especificados na Resolução
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa, em 
razão dos lotes apresentarem valor de potência reduzido após 12 meses de prazo de validade nos testes analíticos do medicamento
Resolução -REnº 3.069, de 06 de novembro de 2015. DOU nº 213, de 
09/11/2015
14.
TAKEDA PHARMA LTDA.
DRAMIN B6 DL solução injetável 10mL
11038662 (Val.: 10/2016)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa em 
razão da presença de partículas visíveis na solução
Resolução -RE nº 2.941, de 19 de outubro de 2015. DOU nº 200, de 
20/10/2015
15.
J.P. INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A
SOLUÇÃO DE CLORETO DE SÓDIO 0,9% 100 mL injetável
808615 (Val.: 02/2017)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Desvio da qualidade -Laudo de Análise de amostra única n° 300.000/2015 cujo resultado atestou a insatisfatoriedade no ensaio de aspecto do lote

Resolução -RE nº 2.939, de 19 de outubro de 2015. DOU nº 200, de 
20/10/2015
16.
ELI LILLY DO BRASIL LTDA
LIVALO 2mg (Pitavastatina Cálcica)
3128743 (Val.: 11/2016)
Suspensão da distribuição, comércio e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Comunicado encaminhado pela empresa em razão de contaminação cruzada no lote do medicamento pelo ativo Buspirona
Resolução -RE nº 2.893, de 15 de outubro de 2015. DOU nº 198, de 
16/10/2015
17.
HALEX ISTAR INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA.
CIPROFLOXACINO E METRONIDAZOL 5 mg/mL, Solução Injetável Para 
Infusão Intravenosa, Bolsa Plástica Sistema Fechado 100 ml
0000089664 (Val.: 07/01/2017)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado
Comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa em 
razão de ter sido identificada uma bolsa do metronidazol dentro de um 
envelope impresso como ciprofloxacino para o referido lote do medicamento 
METRONIDAZOL 5 mg/mL
Resolução -RE nº 2.888, de 09 de outubro de 2015. DOU nº 195, de 
13/10/2015
18.
PRODUTOS DIETÉTICOS NUTRIÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
TODOS OS MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS
Todos
Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado

Comprovação de descumprimento de requisitos de qualidade na fabricação  
comercialização dos produtos, os quais não possuem registro concedidos por esta Agência e são fabricados por empresa que não possui autorização de funcionamento para tal atividade
Resolução -RE nº 2.831, de 08 de outubro de 2015. DOU nº 194, de 09/10/2015
19.
FLORA MÍSTICA NATURALI PRODUTOS NATURAIS LTDA. –ME
TODOS OS PRODUTOS fabricados pela empresa
Todos
Suspensão da fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e uso e o recolhimento de todos os produtos disponíveis no mercado
Resultado insatisfatório obtido em inspeção realizada na empresa, com consequente interdição total do estabelecimento, considerando que a empresa não possui AFE e licença sanitária.
Resolução -RE nº 2.744, de 29 de setembro de 2015. DOU nº 187, de 
30/09/2015
20.
VETTER PHARMA-FERTIGUNG GMBH & CO. KG(FABRICANTE); PRODUTOS ROCHE QUÍMICOS E FARMACÊUTICOS S.A. (DETENTORA 
DO REGISTRO)
BONVIVA (ibandronato de sódio) solução injetável 3mg/3mL
H6232H11 (Val.: 12/2015), H6239H18 (Val.: 02/2016), H6244H06 (Val.: 05/2016) e H6259H14 (Val.: 10/2016)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado

Comunicado da empresa sobre detecção de tampas protetoras perfuradas de seringas preenchidas nos lotes do medicamento
Resolução -RE nº 2.743, de 29 de setembro de 2015. DOU nº 187, de 
30/09/2015
21.
THEODORO F. SOBRAL & CIA LTDA
MENTELMIN (mebendazol), 100 mg, comprimido, blíster com 6 comprimidos
Todos
Suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e uso e o recolhimento de todo o estoque existente no mercado
Comunicado de recolhimento voluntário enviado pela empresa diante da 
comprovação da comercialização do medicamento, considerando que 
essa apresentação foi cancelada a pedido da empresa, por meio da Resolução RE n° 2.201, de 21 de junho de 2013, publicada no D.O.U n° 19, de 24/06/2013, não podendo ser fabricada a partir de então.
Resolução -RE nº 2.673, de 22 de setembro de 2015. DOU nº 182, de 23/09/2015
22.
EMS SIGMA PHARMA
VENFORIN 150 MG (CLORIDRATO DE VENLAFAXINA)
688317 (Val.: 10/2016)
Suspensão da distribuição, comércio e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Detecção de que o referido lote do produto, contém em sua embalagem blisters de outro medicamento -ITRASPOR 100 mg (itraconazol) e o comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa.
Resolução -RE nº 2.672, de 22de setembro de 2015. DOU nº 182, de 
23/09/2015
23.
PHARMACIA ARTESANAL LTDA. (FARMOTERÁPICA)
SOLUÇÕES PARENTERAIS DE GRANDE VOLUME E MEDICAMENTOS 
ESTÉREIS
Todos
Suspensão da manipulação, comercialização e uso
Relatório de inspeção realizada pela Vigilância Sanitária de Indaiatuba que
considerou a empresa insatisfatória para manipulação de Soluções Parenterais de Grande Volume
Resolução -RE nº 2.641, de 18 de setembro de 2015. DOU nº 180, de 
21/09/2015
24.
INFAN -INDÚSTRIA QUÍMICA E FARMACÊUTICA NACIONAL S.A.
Todos
Todos
Revogação da Resolução-RE nº 1.476, de 19 de abril de 2013, publicada no 
D.O.U. nº 78, de 24 de abril de 2013, seção 1, fls. 52, que havia determinado a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso 
dos Medicamentos (com exceção dos medicamentos Prostokos, Gamax, 
Imunoglucan e Sanprost), cosméticos e alimentos fabricados pela empresa e da Resolução-RE n° 1.129, de 10 de abril de 2015, publicada no DOU nº 69, de 13 de abril de 2015, Seção 1, fls. 50, que havia determinado revogação parcial da resolução citada anteriormente.
Relatórios de inspeções de Boas Práticas de Fabricação realizadas em 29 de dezembro de 2014 e 30 de julho de 2015 que concluíram que a empresa se encontra em condição técnico operacional satisfatória para as linhas de sólido e semi sólido, que mantém sob estado de controle um sistema de qualidade dos parâmetros definidos na fabricação de medicamentos e reúne condições técnicas operacionais, para produção de medicamentos líquidos, sólidos, incluindo sólidos especiais, semissólidos e líquidos biológicos.
Resolução -RE nº 2.595, de 11 de setembro de 2015 DOU nº 175, de 14/09/2015
25.
CIMED INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS LTDA
ALBENDAZOL 400mg, comprimidos
1409579 (Val.: 08/2016)
Interdição Cautelar
Desvio da qualidade - resultado insatisfatório no ensaio de dissolução do 
medicamento

Resolução -RE nº 2.542, de 04 de setembro de 2015. DOU nº 171, de 
08/09/2015
26.
PRATI DONADUZZI & CIA LTDA
CLORIDRATO DE METFORMINA 850mg, comprimido
13L829
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Desvio da qualidade - resultado insatisfatório nos ensaios de aspecto e 
descrição da amostra, por apresentar comprimidos com mancha irregular 
e pontos de cor preta

Resolução -RE nº 2.480, de 02 de setembro de 2015. DOU nº 170, de 
04/09/2015
27.
PRATI DONADUZZI & CIA LTDA.
METRONIDAZOL 250mg, comprimido
13L95F (Val.: 12/2015)
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Desvio da qualidade - resultado insatisfatório nos ensaios de aspecto e descrição da amostra, por apresentar comprimidos com mancha irregular 
e pontos de cor preta
Resolução -RE nº 2.479, de 02 de setembro de 2015. DOU nº 170, de 
04/09/2015
28.
PRATI DONADUZZI & CIA LTDA
ALBENDAZOL 400mg comprimidos, medicamento genérico
L14H6F1(Val.: 09/2016)
Interdição Cautelar
Desvio da qualidade - resultado insatisfatório no ensaio de dissolução do medicamento

Resolução-RE nº 2.478, de 02 de setembro de 2015. DOU nº 169, de 03/09/2015
29.
EVOLABIS PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA
EVOTERIN (cloridrato de irinotecano tri-hidratado), apresentações de 40 mg (20 MG/ML SOL INJ CT FA VD AMB X 2 ML) e 100mg (20 MG/ML SOL INJ CT FA VD AMB X 5 ML)
Especificados na Resolução
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Comunicado de recolhimento voluntário da empresa detentora do registro, em razão de ter recebido reclamações envolvendo a presença de precipitados nos frascos do medicamento

Resolução -RE nº 2.476, de 1° de setembro de 2015. DOU nº 168, de 
02/09/2015
30.
ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA
AKINETON 2 mg (cloridrato de biperideno), 80 comprimidos e AKINETON 4 mg RETARD (cloridrato de biperideno), 30 comprimidos revestidos
1006257 (Val 03/08/2018), 1006305 (Val 15/08/2018), 1006596 (Val 15/08/2018), 1006597 (Val 01/09/2018), 1006674 (01/09/2018) e 1006180 (Val 25/07/2018), 1006304 (Val 25/07/2018), respectivamente
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do 
estoque existente no mercado
Desvio da qualidade - comunicado de recolhimento voluntário encaminhado 
pela empresa devido à troca de bulas entre as apresentações do medicamento.
Resolução -RE nº 2.441, de 28 de agosto de 2015. DOU nº 166, de 31/08/2015
31.
HALEX ISTAR INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA.
CLORETO DE SÓDIO A 0,9%, 1000 mL
0000081766 (Val 09/12/2015)
Interdição Cautelar
Desvio da qualidade - resultado insatisfatório no ensaio de esterilidade por ter sido verificada a presença de Bacillus megaterium
Resolução - RE n° 2.409, de 24 de agosto de 2015. D.O.U. n° 162, de 
25/08/2015.
32.
LABORATÓRIO BELÉM JARDIM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
Especificados na Resolução
Todos os fabricados a partir de 24/06/2011
Suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Relatório de Inspeção Sanitária emitido em 26 de junho de 2015 pela DVMC 
- MG, que concluiu pela interdição cautelar dos produtos e da empresa por não seguir as boas práticas de fabricação.
Resolução-RE n° 2.269, de 12 de agosto de 2015. D.O.U. n° 154, de 13/08/2015
33.
STEKPLAST INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PLÁSTICOS LTDA.
SLIM PATCH
Todos
Suspensão da importação, distribuição, comercialização e uso e de todas as publicidades que contenham qualquer tipo de expressão que atribua propriedades terapêuticas em todo e qualquer tipo de mídia.
Comprovação da divulgação irregular do produto, que não possui registro nesta Agência, por meio do endereço eletrônico <www.stekimports.com.br>, bem como da comercialização irregular em outros sítios eletrônicos de compras coletivas.
Resolução-RE n° 2.268, de 12 de agosto de 2015. D.O.U. n° 154, de 
13/08/2015.
34.
THEODORO F. SOBRAL & CIA LTDA.
MENTELMIN (mebendazol), 20 mg/mL, suspensão oral
Todos
Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso e o recolhimento de todo o estoque existente no mercado
Comprovação da comercialização de apresentação cancelada do medicamento, publicada no D.O.U n° 119, de 24/06/2013 por meio da 
Resolução RE n° 2.201, de 21 de junho de 2013, não podendo ser fabricada a partir da data da publicação.
Resolução -RE n°. 2.267, de 10 de agosto de 2015. D.O.U. n° 153, de 
12/08/2015.
35.
BIOLAB SANUS FARMACÊUTICA LTDA.
VASOPRIL comprimido, 5 e 10 mg
Todos
Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado
Comprovação da comercialização do produto, com os registros cancelados nesta Agência desde setembro e outubro de 2013, respectivamente.
Resolução -RE n°. 2.266, de 10 de agosto de 2015. D.O.U. n° 153, de 
12/08/2015.
36.
ASPEN PHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA.
ESPIRINOLACTONA 100 mg, comprimido, marca ALDOSTERIN
D713005
Suspensão da distribuição, comercialização e uso e o recolhimento do estoque existente no mercado.
Laudos de Análise Fiscal de amostra única n.º 2821.00/2014, 2822.00/2014, 
2820.00/2014, 2819.00/2014 e 2818.00/2014, emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, que apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de descrição da amostra e aspecto.
Resolução-RE nº 2.172, de 31 de julho de 2015. D.O.U. 146, de 03/08/2015
37.
MAIS VIRIL COM. E REP.
HUANG HE -VIGOR VIRIL -TOTALMENTE NATURAL
TODOS

suspensão da distribuição, divulgação, comercialização e uso COM RECOLHIMENTO
Presença de susbtância não aprovada
Resolução-RE nº 2.171, de 31 de julho de 2015. D.O.U. 146, de 03/08/2015
38.
LABORATÓRIO FARMACÊUTICO VITAMED LTDA
BIOFOR C, BIOVITA 
ZINCO, BIOVITA C 1g e BIOVITA C 2g
TODOS OS LOTES ENTRE JAN E DEZ/14
Suspensão da distribuição, comercialização e uso COM RECOLHIMENTO
Desvio da qualidade -alteração de aspecto e efervescência
Resolução-RE nº 2.170, de 31 de julho de 2015. D.O.U. 146, de 03/08/2015
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.