Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EXTRA: Greve na UFCG pode ter fim nesta quinta-feira




Algumas Instituições públicas Federais e Estaduais de ensino de todo o Brasil estão em greve há mais de três meses. Após assembleia realizada nesta terça-feira, o Comando de Greve da Universidade Federal da Paraíba – UFPB decidiu encerrar a paralisação que se arrastava há mais de três meses.
Porém, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ainda continuam em greve.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (7) ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, o membro do Comando de Greve da UFCG, Wallace Ferreira falou sobre os encaminhamentos da greve e da possibilidade do fim do movimento paredista na Universidade.

Segundo o professor, será realizada uma assembleia amanhã em Campina Grande para discutir a orientação do Sindicato Nacional (ANDES) que propõe o fim unificado do movimento paredista.
Wallace destacou que essa foi uma das greves mais difíceis enfrentadas pelo sindicato, devido ao cenário politico e econômico do País. E ainda ressaltou que a culpa dos docentes estarem em greve durante esses meses é do governo que não tem sensibilidade de discutir com a categoria. “O espaço de construção de greve deve ser uma responsabilidade do governo, que vem tratando a classe de forma autoritária,” pontuou.
Em relação ao momento em que a greve foi deflagrada, Wallace destacou que foi no tempo certo, e o que está em jogo é a privatização da educação promovida pelo governo, que cortou mais de 11 bilhões no funcionamento Público, mas destinou quase 13 bilhões para as instituições privadas.

De Olho no Cariri/Serra Branca FM
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.