Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MPF faz operação em cidades da Paraíba para apurar desvios de verbas



Operação investiga desvio de recursos em obras de Saúde e Educação.Mandados estão sendo cumpridos em cinco cidades paraibanas.



Uma operação que investiga desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão paraibano foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (4) pelo Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba. De acordo com a MPF, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Durante a ação do MPF, estão previstas 10 conduções coercitivas, expedidas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Patos, Emas, no Sertão; e João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, na Região Metropolitana da capital. Além do MPF-PB, participam da Operação Desumanidade, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual da Paraíba (Gaeco) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Executam as medidas dois procuradores regionais da República, seis procuradores da República, 22 promotores de Justiça do Gaeco e 12 auditores da CGU. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) presta segurança às equipes e auxilia no transporte de documentos e equipamentos apreendidos.
Operação em Patos há dois meses
Em outubro, o MPF, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Patos para investigar casos de fraudes em licitações.
À época, um homem foi preso preventivamente suspeito de participar de um grupo de empresas investigadas por fraudar licitações e de desviar recursos públicos em contratos de fornecimento de material de expediente e papelaria. Além de Patos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva na cidades de Campina Grande e João Pessoa.
Com G1PB
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.