Seu novo portal de comunicação no Cariri Paraibano !

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MUNDO: Em operação em Hotel em Zurique, Polícia Suiça prende presidentes da Concacaf e Conmebol



Juan Ángel Napout, do Paraguai, e Alfredo Hawit, de Honduras, foram detidos nesta quinta-feira.

Palco das prisões de sete dirigentes da Fifa em maio deste ano, o hotel Baur au Lac, em Zurique, na Suíça, foi utilizado mais uma vez em ação policial para deter alguns executivos da entidade sob acusação de corrupção. Na manhã desta quinta-feira (3), Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol, e Alfredo Hawit, dirigente máxico da Concacaf, acabaram presos em operação de cumprimento a uma determinação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Hondurenho, Hawit, de 64 anos, assumiu o carno na Confederação das Américas do Norte e Caribe de forma interina após Jeffrey Webb, então presidente, ter sido preso na operação de maio. Já o paraguaio Napout, 57 anos, substituiu o uruguaio Eugenio Figueiredo, também detido no meio do ano, na Confederação Sul-Americana.
Operação em Hotel de Zurique
De acordo com informação ainda não oficiais, mas que já circulam pela imprensa americana e europeia, novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.
Vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney, que foi indicado pela Conmebol para substituir Marco Polo Del Nero no Comitê Executivo da Fifa, está em Zurique e participará normalmente da reunião da entidade nesta quinta. Caso sua agenda seja mantida, ele deverá retornar ao Brasil já para a noite desta quinta.
Ao saber das prisões, a Fifa se pronunciou de forma oficial logo após as prisões serem efetuadas nesta manhã.
"A Fifa tomou conhecimento das ações tomadas hoje (quinta) pelo Departamento de Justiça dos EUA. A Fifa continuará a cooperar plenamente com a investigação dos EUA, tal como permitido pela Justiça Suíça, bem como com a investigação que está sendo conduzida pela Procuradoria-Geral da Suíça", informou.
Local onde as prisões foram efetuadas, o Baur au Lac, aberto durante a semana para os meios de comunicação de todo o mundo, foi fechado imediatamente após a ação em conjunto das polícias americana e suíça. Com isso, a entrada dos jornalistas que apuram informações sobre o caso foi vetada e um pedido de segurança reforçada para o local foi pedido.
Com Portal Correio



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

.

.